EXPERIÊNCIA PRÁTICA

Empresários e acadêmicos podem participar de imersão em comércio exterior na fronteira Brasil-Guiana

A programação inclui visita à Aduana da Receita Federal e ao centro comercial de Lethem: inscrições vão até dia 10

Postos de fiscalização na fronteira com a Guiana. (Foto: Divulgação)
Postos de fiscalização na fronteira com a Guiana. (Foto: Divulgação)

Empresários e acadêmicos terão a oportunidade de vivenciar na prática os trâmites do comércio exterior durante uma visita técnica promovida pela Universidade Estadual de Roraima (UERR) no dia 10 de outubro. A programação inclui passagem pela Aduana da Receita Federal em Bonfim e pelo centro comercial de Lethem, na Guiana, com atividades voltadas à importação e exportação de mercadorias.

Segundo o professor Mariano Terço de Melo, responsável pelo projeto, a iniciativa permitirá que empresários e acadêmicos compreendam de forma prática os processos do mercado internacional. “Haverá um instrutor explicando como acessar e utilizar o site da Receita Federal voltado ao comércio exterior, mostrando como importar e exportar produtos e como realizar o cadastro de importador/exportador”, detalhou.

O grupo também participará de uma palestra ministrada por um instrutor da Receita Federal, que apresentará ferramentas digitais da instituição e orientará os participantes interessados em atuar na área.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Vagas e inscrições

Estão disponíveis 10 vagas gratuitas para empresários e 30 para acadêmicos da disciplina de Ciências Socialmente Aplicadas da UERR. As inscrições devem ser feitas presencialmente no Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF), no Campus Boa Vista, até 9 de outubro.

O deslocamento será feito em ônibus disponibilizado pela universidade, com saída do Campus Boa Vista às 6h e retorno previsto para as 18h do mesmo dia.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.