Música e solidariedade

Lucas Nascimento comemora 50 anos de carreira com pagode e feijoada beneficente

O evento vai acontecer neste sábado (04), a partir das 12h, no Bar do Amarelinho.

Cantor Lucas Nascimento.
(Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV).
Cantor Lucas Nascimento. (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV).

“Samba da minha vida”. É com essa frase que o cantor Lucas Nascimento conhecido na cena musical roraimense vai celebrar seus 50 anos de carreira. O evento ocorre neste sábado (04), a partir das 12h, no Bar e Restaurante “Amarelinho”. 

A festa promete ser marcada por muito samba, além de reunir convidados e fãs do ritmo, haverá uma feijoada beneficente para ajudar no custeio do tratamento da esposa do gestor do já tradicional,“Bar do Amarelinho”.

Além de Lucas, a festa vai contar com a participação de outros artistas como a “Banda Resenha de Samba”, “Samba de Segunda” e diretamente de Manaus, “Marquinho Sucesso”, “Serginho Canário” e “Onércio”.

Lucas Nascimento é um cantor amazonense que se consagrou como uma das vozes marcantes do samba em Boa Vista por se apresentar em bares da cidade. Sua trajetória musical iniciou ainda muito jovem.

“Eu e meu irmão mais velho sempre tivemos uma grande paixão pela música. Em casa, as festas eram frequentes e a gente improvisava instrumentos, até usando baldes para criar sons. Comecei a frequentar as noites muito cedo, com apenas 13 anos, então a música faz parte da minha vida”, relembrou Nascimento.

O cantor destacou que o jeito “Boemia” sempre lhe agradou. No pagode esse contexto se refere a um estilo de vida mais alegre, descontraído, ligado a bares, casas de samba e roda de pagode. 

(Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV).

“Curtir a noite sempre me agradou, então pensei: por que não cantar também? Foi assim que juntei a vontade de frequentar e aproveitar esses lugares com a paixão por cantar”, frisou.

Lucas contou que chegou em Roraima em 1986. Quando cheguei ao estado, o samba estava fervendo em Manaus, evidenciou.

“Como eu não conhecia Boa Vista, perguntei a um amigo se havia algum lugar com boa música para tomar uma cerveja. Ele me levou à “Tia Sabar”, onde tocava tanto seresta que eu cantava também, quanto pagode. Por coincidência, havia alguém que me conhecia e comentou que eu cantava. Foi ali que comecei minha trajetória como cantor em Roraima”, disse.

Ao ser questionado sobre a escolha do “Bar do Amarelinho” para comemorar, o artista reforçou que o ambiente tradicional é algo que faz parte da sua trajetória. 

“Gosto de lugares que toda a família possa aproveitar. Além disso, sempre canto no Amarelinho, por isso tenho muita gratidão e carinho pelo Ronaldo, proprietário do local, que sempre abriu as portas para que artistas locais pudessem mostrar seu talento e compartilhar sua música”

O artista destacou que a festa também terá um caráter solidário, toda a renda da feijoada será destinada ao tratamento da esposa do amigo e proprietário do Bar Amarelinho, que enfrenta uma doença delicada.

“Convidamos todos a participar, sabendo que sua contribuição fará a diferença na vida dessa pessoa especial. Ronaldo, além de anfitrião, é alguém que sempre se dedica a ajudar o próximo e se mostra um verdadeiro apoiador da comunidade. Então, se você quer aproveitar um bom samba, música de qualidade e ótima companhia, não pode perder este evento. Garanto que será um dos melhores encontros de samba do ano”, finalizou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.