DENÚNCIA

Sem internet, atendimentos em Unidade de Saúde de Alto Alegre são suspensos

A Folha BV procurou a Secretaria Municipal de Saúde de Alto Alegre, que por meio de nota, informou que a instabilidade da internet trata-se de um problema técnico e, a partir da próxima segunda-feira (06), a conexão será restabelecida

Caso ocorreu em Alto Alegre (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
Caso ocorreu em Alto Alegre (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Moradores do município de Alto Alegre denunciaram à FolhaBV nesta quinta-feira (02), a suspensão de serviços de saúde no Centro de Saúde Ana Pereira, localizado na Avenida 1º de Junho, há três meses por falta de internet na unidade. 

A população relata que os serviços essenciais como a emissão do cartão do SUS, agendamento de consultas e exames foram paralisados devido aos problemas com a internet. Segundo eles, a Secretaria de Saúde já foi acionada diversas vezes, mas até o momento a situação não foi resolvida.

Um dos moradores, que preferiu não se identificar, conta que se sente indignado e cobra providências das autoridades. 

“Estou profundamente indignado com a situação, a falta de internet persiste há três meses. É inacreditável que o secretário de saúde não tenha tomado medidas eficazes para resolver esse problema, que nos afeta diretamente. A população merece respostas e ações concretas para garantir que os serviços de saúde funcionem adequadamente’, disse.

A Folha BV procurou a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) de Alto Alegre, que por meio de nota, informou que a instabilidade da internet trata-se de um problema técnico e, a partir da próxima segunda-feira (06), a conexão será restabelecida.

Confira a nota completa:

A Prefeitura Municipal de Alto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,
esclarece que a instabilidade de internet no Centro de Saúde Ana Pereira trata-se de um
problema de ordem técnica. Informamos que todas as medidas necessárias já estão sendo adotadas para a solução da situação e, a partir da próxima segunda-feira (06), a conexão será restabelecida, assim como todos os serviços que dependem desse sinal estarão normalizados. Reafirmamos nosso compromisso em garantir um atendimento de qualidade à população e agradecemos a compreensão de todos.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.