
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu dois suspeitos e resgatou uma adolescente de 14 anos em operação contra o tráfico de drogas no bairro Aparecida. A ação, realizada pelo Denarc (Departamento de Narcóticos) e pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), também resultou na apreensão de cocaína, crack, celulares, dinheiro e uma balança de precisão.
Os presos foram identificados como B.L.S., de 21 anos, e L.S.C., de 40 anos. Em audiência de custódia nessa quarta-feira (1º), eles tiveram a prisão em flagrante homologada e convertida em prisão preventiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles vinham sendo investigados há menos de dez dias. No local, os policiais encontraram a adolescente, que havia fugido de um abrigo infantil, e admitiu vender drogas a mando de uma das investigadas. Uma criança de cinco anos também estava no imóvel e foi entregue a familiares.
Segundo o delegado Leonardo Strunz, responsável pela DRE, denúncias apontavam que a vila de apartamentos era usada para a comercialização de entorpecentes e possível exploração de menores. Ele destacou que o caso revela não apenas o tráfico de drogas, mas também indícios de exploração sexual e aliciamento de adolescentes.
A adolescente já tinha boletim de ocorrência registrado por desaparecimento. Os suspeitos foram levados à sede da DRE e autuados por tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores.