O jornalista Felipe Medeiros é o único de Roraima finalista do prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025. Ele concorre contra nomes famosos do jornalismo brasileiro como Maju Coutinho, Aline Midlej e Zileide Silva.
“É muito importante ter um prêmio que nos reconhece e nos vê como capazes e potentes de produzir e, sobretudo, de influenciar, porque acredito que a imprensa tem um papel essencial pra quebrar, pra enfrentar muitos problemas da sociedade como o racismo e o preconceito”, declarou.
A votação organizada por Jornalistas&Cia, em parceria com os sites Neo Mondo, 1 Papo Reto e a Rede JP – Jornalistas Pretos, termina nessa terça-feira (30). Os eleitores podem clicar aqui, fazer um rápido cadastro e votar.
São cinco opções por categoria (Jornalista, Profissionais de Imagem/Vídeo, Veículo Geral e Veículo Liderado por Jornalistas Negros), em que o eleitor deve escolher a ordem de preferência, de primeiro (100 pontos) ao quinto lugar (50).
Quem é Felipe Medeiros
Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), Medeiros tem 33 anos, sendo 13 deles dedicado ao Jornalismo. Sua carreira inclui passagens por Rede Amazônica (afiliada da TV Globo) e TV Assembleia, além de reportagens para Estadão, CNN Brasil, Amazônia Real, Amazônia Latitude e Agência Radioweb.
O jornalista também se destaca como assessor de imprensa, com passagens por empresas e sindicatos de classe. Foi roteirista, produtor e diretor de uma produtora e agência de publicidade e propaganda com foco em vídeos comerciais, além de coordenador de campanha de deputado federal eleito. É coordenador de equipe na Rádio Defensoria. Também é mestre de cerimônias, ator e ativista socioambiental.