
O Baré anunciou neste sábado (27), durante a inauguração do seu novo Centro de Treinamento, a Aldeia do Índio, uma parceria com o Botafogo. Durante o evento foi apresentado o projeto do Botafogo Academy, que aplica a metodologia oficial do Glorioso na formação de jovens atletas.
O Colorado passará a contar com o suporte e o modelo de trabalho da base alvinegra, o que possibilita preparar jovens com a mesma estrutura utilizada no clube carioca, além de abrir caminho para que futuramente os atletas formados no clube possam integrar as equipes de competição do Botafogo.
O presidente do Baré, Oziel Araújo Neto, ressaltou o impacto da parceria para o desenvolvimento do futebol do clube barelista.
“É um projeto que já vinha sendo conversado e agora selamos nossa parceria. É um time de Série A, vamos seguir as diretrizes deles, dentro da metodologia que será repassada. Um momento muito feliz para a nossa história. A gente segue plantando, é o começo de um novo projeto e tem muita coisa pela frente”, afirmou Oziel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o dirigente, está prevista para novembro a visita a Boa Vista do presidente do Botafogo, João Paulo Magalhães, do vice-presidente, André Silva, além de representantes do departamento jurídico do clube carioca. A formalização do acordo será feita nesse encontro, definindo também como será utilizada a marca conjunta do Botafogo e do Baré.
“A partir da assinatura, iremos formalizar e começar a ver como a marca Botafogo e Baré será utilizada dentro do projeto. O atleta que for revelado no Baré terá a oportunidade de chegar ao Botafogo também. O link está criado, nossa parte é abrir essa porta de oportunidade”, completou o presidente colorado.