É CAMPEÃO

Monte Roraima vence Baré e conquista o bicampeonato roraimense Sub-20

Tamanduá conquista o título da categoria com vitória por 2 a 1 sobre o Colorado e garante vaga em duas competições nacionais

Monte Roraima conquista o Campeonato Roraimense Sub-20. (Foto: Lucas Castro/FolhaBV)
Monte Roraima conquista o Campeonato Roraimense Sub-20. (Foto: Lucas Castro/FolhaBV)

É bicampeão! O Monte Roraima venceu o Baré por 2 a 1 neste sábado (27), no estádio Canarinho, e levantou a taça de forma invicta do Campeonato Roraimense Sub-20. Os gols que deram o título ao Tamanduá foram marcados por Formiga e Teixeira. Já o Colorado balançou a rede com Sandro.

Além da conquista, o Monte carimbou o passaporte para representar Roraima na Copa São Paulo de Futebol Júnior e também na Copa do Brasil Sub-20.

O jogo

A final começou movimentada, com dois gols em menos de 10 minutos. Logo aos 5 minutos, Formiga aproveitou sobra de escanteio e colocou o Monte na frente. Só que nem deu tempo de comemorar. No minuto seguinte, o Baré reagiu. Após jogada de Alan Lopes pela ponta, a defesa afastou mal e Sandro soltou a bomba da entrada da área para deixar tudo igual.

Depois do início frenético, as equipes diminuíram o ritmo. O Baré tentou pressionar a saída de bola, enquanto o Monte buscava os lançamentos para o centroavante Maurício. Mas antes do intervalo o Tamanduá voltou a rugir. Em nova jogada de bola parada, Vini cruzou na medida para Teixeira subir mais que todo mundo e fazer 2 a 1.

Comemoração dos jogadores do Monte Roraima. (Foto: Reprodução/Instagram/@bs_oficialrr)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Na volta do intervalo, o Baré se lançou ao ataque. Beto Farinha mexeu na equipe e colocou mais velocidade pelos lados, mas o Colorado parava na boa marcação do Monte.

Colorado buscou o gol de empate até o fim, mas esbarrou no sistema defensivo do Tamanduá. (Foto: Reprodução/Instagram/@bs_oficialrr)

A situação mudou aos 34 minutos, quando o zagueiro e capitão Enzo foi expulso, deixando o time auriverde com um a menos. Com superioridade numérica, o Baré pressionou nos minutos finais, mas esbarrou na defesa bem postada de Cadu Castilho.

O Colorado rondou a área, tentou bolas aéreas, mas não conseguiu furar o bloqueio. O apito final confirmou o 2 a 1 e o bicampeonato do Monte Roraima.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.