A Polícia Civil (PCRR) prendeu um homem de 29 anos por descumprir uma medida protetiva em Boa Vista. Ele foi localizado no bairro Equatorial, na zona Oeste, por agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), sob coordenação do delegado Alexandre Matos. O mandado de prisão foi expedido pelo Núcleo de Plantão Judicial e Audiências de Custódia do Tribunal de Justiça (TJRR).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vítima relatou que conheceu o acusado em uma loja de conserto de celulares, no bairro Cruviana. As conversas, inicialmente sobre serviços técnicos, evoluíram para assuntos pessoais e íntimos. Quando ela recusou as investidas, passou a ser chantageada e obrigada a entregar cerca de R$ 1 mil, sob ameaça de que ele revelaria as mensagens ao marido dela.
A situação se agravou quando a esposa do acusado descobriu as conversas. Segundo a vítima, além do homem, ela também passou a ser perseguida e ameaçada pela mulher dele. Em determinado momento, o acusado teria ameaçado matar a vítima e seu marido, alegando conhecer a rotina da família.
No dia 23, a esposa do acusado foi até a casa da vítima para alertá-la, revelando que também possuía uma medida protetiva contra ele por ter sido agredida enquanto estava grávida. Durante a conversa, o homem se aproximou de carro e ameaçou a vítima, que conseguiu registrar o momento em vídeo antes de acionar a Polícia Civil.
Diante das denúncias e do descumprimento da medida, a Justiça decretou a prisão preventiva. Após ser detido, o homem foi levado para a sede da Polinter e, em seguida, apresentado à audiência de custódia.