SOLIDARIEDADE

Músico enfrenta câncer e família faz campanha para custear cirurgia

“Durante as consultas o médico identificou um segundo nódulo, então é uma situação bastante delicada”, disse a mãe.

Gil Arlisson é conhecido na cena musical em Roraima
Gil Arlisson é conhecido na cena musical em Roraima

O músico Gil Arlisson, de 33 anos, conhecido na cena musical em Roraima por tocar pandeiro em grupos de pagode, está enfrentando uma corrida contra o tempo, após ser diagnosticado com câncer. O músico já conta com acompanhamento médico, mas devido a necessidade de uma cirurgia urgente, famíliares iniciaram uma ação de mobilização pelas redes sociais de um “Pix Solidário” com o objetivo de arrecadar R$20mil.

A mãe do músico, Suzete da Silva Baião, explicou que o filho foi diagnosticado com câncer no testículo e que devido a gravidade, precisa passar por essa cirurgia de retirada para que seja feita uma biópsia.

“Durante as consultas o médico identificou um segundo nódulo, então é uma situação bastante delicada que precisa ser tratada o mais rápido possível”, disse.

Além de músico, Gil também trabalha como entregador em uma transportadora e, devido ao seu quadro de saúde, precisará se afastar dos palcos e do emprego formal.

“Resolvemos fazer este apelo solidário porque sabemos que pelo SUS a lista é muito grande e demorada. Estamos correndo contra o tempo, que eu digo ser o nosso atual inimigo nessa caminhada”, explicou a mãe de Gil.

A cirurgia está prevista para ocorrer em Roraima e, após o procedimento, ele iniciará as sessões de quimioterapia. Pai de uma menina, Gil é conhecido por sua alegria e por espalhar música por onde passa.

“Ele é uma pessoa animada que vivia para alegrar as pessoas com o pagode, então como mãe, peço encarecidamente que todos que puderem nos ajude nesta causa”, emocionada a mãe faz o apelo.

Quem quiser contribuir, a chave pix é o número de celular da mãe de Gil: (95) 99145-5748  no nome Suzete da Silva Baião (Banco do Brasil).

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.