O Campeonato Roraimense Sub-20 definiu seus finalistas na noite desta terça-feira (23). Monte Roraima e Baré garantiram vaga na decisão e se enfrentam neste sábado (27), às 19h, no estádio Canarinho. O campeão assegura participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 e também na Copa do Brasil Sub-20.
O Monte Roraima chega à final como atual campeão e dono da melhor campanha da primeira fase, com 20 pontos em oito jogos. Na semifinal, o time comandado por Cadu Castilho goleou o Grêmio Atlético Sampaio (GAS) por 5 a 2, com gols de Germano (2x), Jean, Sixto e Thiago. Guilherme marcou os dois do Leão Dourado.
A equipe auriverde busca o bicampeonato da categoria e aposta na defesa menos vazada do torneio e na boa fase de Jean, um dos artilheiros da competição.
Do outro lado, o Baré deixou para trás o rival São Raimundo em duelo de invictos. O Colorado, treinado por Beto Farinha, dominou a partida e venceu por 4 a 1, com gols de Alan Lopes, Cacheado, Sandro e Barbosa. Gabriel descontou para o Mundão.
Com a segunda melhor campanha da fase classificatória, o Baré chega à final com o melhor ataque do campeonato e dois artilheiros da competição, os atacantes Alan Lopes e Cacheado. O clube busca o título inédito da categoria sub-20 no atual formato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão entre Monte Roraima e Baré terá entrada gratuita no estádio Canarinho.