CAMPUS MOBILE 2025

Concurso de soluções mobile abre inscrições com prêmio de viagem ao Vale do Silício

A iniciativa tem como objetivo incentivar estudantes e recém-formados a desenvolver soluções mobile com impacto social

Os participantes podem concorrer em seis categorias: Diversidade, Educação, Entretenimento e Cultura, Green Tech & Agtech, Saúde e Tecnologias Assistivas e Tecnologias Urbanas. Foto: divulgação
Os participantes podem concorrer em seis categorias: Diversidade, Educação, Entretenimento e Cultura, Green Tech & Agtech, Saúde e Tecnologias Assistivas e Tecnologias Urbanas. Foto: divulgação

Estão abertas as inscrições para o Campus Mobile 2025, concurso nacional de inovação e empreendedorismo promovido pelo Instituto Claro. Estudantes universitários, de mestrado, doutorado e recém-formados podem se inscrever individualmente ou em equipes de até três pessoas, com idade mínima de 18 anos, até o dia 9 de novembro.

O objetivo do concurso é incentivar a criação de soluções mobile com impacto social, transformando ideias em projetos digitais concretos. Os vencedores terão a oportunidade de viajar ao Vale do Silício (EUA) para uma experiência imersiva, incluindo visitas a grandes empresas de tecnologia e apresentações de seus projetos a profissionais do setor.

Os participantes podem concorrer em seis categorias: Diversidade, Educação, Entretenimento e Cultura, Green Tech & Agtech, Saúde e Tecnologias Assistivas e Tecnologias Urbanas. Após a seleção, as equipes participam de uma etapa preparatória, com oficinas, palestras e consultorias, seguida de uma imersão em São Paulo, onde aprimoram seus projetos antes da fase de prototipagem e apresentação final à banca avaliadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Para Daniely Gomeiro, diretora de Desenvolvimento Humano Organizacional, Cultura e Sustentabilidade da Claro e vice-presidente de Projetos do Instituto Claro, o Campus Mobile combina inovação e diversidade. “Temos muito orgulho do crescimento do Campus Mobile e do comprometimento dos participantes ao longo desses 14 anos. No último ano, recebemos 793 inscrições; entre os finalistas, 42% eram mulheres e 48% se autodeclararam pretos ou pardos. Esse é o propósito que permeia todas as ações do Instituto Claro”, afirma.

O concurso é realizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico, com apoio da Escola Politécnica da USP e do INOVA USP, e conta com patrocínio do Instituto Claro e do beOn Claro, hub de inovação da companhia. Mais informações e regulamento completo estão disponíveis no site do Instituto Claro: www.institutoclaro.org.br/campus-mobile.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.