SANEAMENTO BÁSICO

População reclama de esgotos estourados no Cambará e Buritis

Esgoto no Buritis. Foto: Nilzete Franco/Folha BV
Esgoto no Buritis. Foto: Nilzete Franco/Folha BV

Mais uma vez, a Folha BV foi acionada por moradores do Cambará para denunciar a situação dos esgotos estourados na rua II do Conjunto Cambará e na rua Raimundo Penafort.

A reportagem esteve no local na última segunda-feira (22) e ouviu a filha de um casal de moradores, e falou sobre as dificuldades devido a falta de manutenção do esgoto, que cobre parte da extensão da rua.

Desta vez, a Folha ouviu Eliete Araújo, que mora no local há 35 anos. Segundo ela, não houve nenhuma mudança desde o dia da matéria, acumulando mais água suja em frente à residência da família.

Esgoto no Cambará (Foto: Nilxete Franco/FolhaBV)

“Fizemos um protocolo há mais de dois meses. Só que agora, nos últimos dias, ficou nessa situação. E a gente não tem como entrar na casa, porque o carro não entra, a gente tem que deixar o carro na esquina ou na praça. Já virou rotina, praticamente”, contou a moradora à Folha.

A Caer informou na última segunda-feira que havia realizado reparos no sistema que atende o bairro Cambará. Porém, a reportagem esteve no local e constatou qye a via segue coberta pela água do esgoto.

Outro caso no Buritis

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Maria Oliveira, moradora da rua Almerindo dos Santos, no bairro Buritis, também denunciou à Folha um esgoto estourado em frente de casa. Segundo ela, a stuação se estende desde maio deste ano, e não tem resposta da Caer.

“Há cinco meses com esgoto estourado na rua 24 horas. Já reclamei muito e ninguém resolve. Estamos aqui nesse fedor sem conseguir receber visita, é indignante!”

O mau cheiro do esgoto incomoda os moradores da rua e os estudantes e funcionários de uma escola que é localizada na via. Um lado da calçada está coberto pela água que vem da rede de esgoto.

A Folha procurou a Caer que, por meio e nota, informou que a equipe de monitoramento da empresa detectou uma pane no sistema elétrico. Confira mais detalhes da nota na íntegra:

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que, nesta quinta-feira, 23, a equipe de monitoramento da empresa detectou uma pane no sistema elétrico que prejudicou o funcionamento da Estação Elevatória de Tratamento de Esgoto que atende a região do bairro Cambará.

Na última segunda-feira, 22, uma equipe técnica da companhia já havia realizado manutenção no local, mas, devido à nova ocorrência, foi necessário o envio imediato de equipes para executar os reparos e restabelecer o sistema o mais breve possível.

A Caer agradece a compreensão da população e reforça que os canais oficiais de atendimento estão à disposição dos usuários para esclarecimento de dúvidas relacionadas ao saneamento básico.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.