SAÚDE INDÍGENA

Dsei Leste receberá verba para implantar Samu indígena e construir UBSIs

Anúncio foi feito pelo deputado Gabriel Mota após reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e a coordenadora do distrito Lindinalva Marques

O deputado Gabriel Mota, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e a coordenadora do Dsei Leste, Lindinalva Marques (Foto: Divulgação)
O deputado Gabriel Mota, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e a coordenadora do Dsei Leste, Lindinalva Marques (Foto: Divulgação)

O Distrito Sanitário Especial Indígena Leste (Dsei Leste) vai receber uma emenda parlamentar de bancada para implantar serviços como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) indígena e construir Unidades Básicas de Saúde Indígena (UBSIs).

O anúncio foi feito pelo deputado federal Gabriel Mota (Republicanos-RR) após reunião em Brasília com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e a coordenadora do Dsei Leste, Lindinalva Marques.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O parlamentar, entretanto, disse que o valor da verba, que será destinada em 2025 para execução em 2026, ainda está em cálculo.

“Com esses investimentos e essas ações, Roraima, através do Dsei Leste, terá a melhor saúde indígena do Brasil”, disse Gabriel Mota.

De acordo com o deputado, os recursos também irão possibilitar:

  • Perfuração de poços artesianos;
  • Construção de alojamentos;
  • Distribuição de cestas básicas;
  • Enxovais e redes; e
  • Ampliação da saúde itinerante com o envio de especialistas e medicamentos às comunidades.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e a coordenadora do Dsei Leste, Lindinalva Marques (Foto: Divulgação)

Para Lindinalva Marques, “essas ações vão melhorar ainda mais a qualidade de vida dos povos indígenas do nosso território”.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.