NO CANTÁ

Alunos de escola estadual na Vila Serra Grande II denunciam que estão sem aulas de português há dois meses

Em nota, a Seed afirmou que foram realizadas três convocações para a vaga, mas os cadidatos não compareceram para a lotação

Foto: Oseias Martins/SECOM
Foto: Oseias Martins/SECOM

Alunos da Escola Estadual Raimundo Carlos Mesquita, na Vila Serra Grande II no Cantá, procuraram a Folha para denunciar a falta de professor de Língua Portuguesa há dois meses, deixando 54 alunos sem aulas da disciplina.

De acordo com a denúncia, três turmas do ensino médio da unidade estão sem professor de português desde julho. O estudante, que optou por não ser identificado, afirma que as aulas de outras matérias preenchem o tempo que seria para as aulas de português e os alunos são liberados para ir para casa.

“Estamos sem aula desde o início do 3º bimestre, a professora que tinha foi embora e nós desde então estamos sem. Estamos sendo prejudicados”, contou a denunciante.

O estudante afirmou também que a diretoria da escola informou aos alunos que já havia solicitado a contratação de um novo professor, mas que não teria recebido resposta.

A Folha entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação e Desporto, que afirmou que foram realizadas três convocações para a vaga, mas os cadidatos não compareceram à lotação. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Educação e Desporto de Roraima informa que foram realizadas três convocações de professores de Língua Portuguesa para atender à demanda da Escola Estadual Raimundo Carlos Mesquita.

Esclarece que apesar dessas convocações, os candidatos não compareceram para a lotação, o que impossibilitou a recomposição do quadro docente na unidade.

Informa ainda que cerca de 40% dos docentes da rede estadual estão temporariamente fora de sala de aula por motivos diversos, como licença médica, licença-maternidade, readaptação funcional (quando o profissional não pode mais atuar em sala de aula), licença para estudos, entre outros.

Diante desse cenário, está prevista uma nova convocação do processo seletivo para o dia 1º de outubro de 2025. A Secretaria reforça a importância de que os candidatos convocados compareçam para assumir seus postos, garantindo a continuidade do atendimento aos estudantes e minimizando os impactos causados pela ausência de professores em sala.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.