A última edição do Podcast “Coffee Pub”, comandado pela jornalista Marleide Cavalcante,falou sobre os detalhes do Festival Cultural Mormaço, que promete agitar ainda mais Boa Vista, durante toda a semana.
A convidada, Alda Amorim, diretora de turismo da FETEC, revelou tudo o que o público pode esperar desse evento que celebra a cultura local e nacional, com um tempero especial da Amazônia.
O festival começou no dia 12 de setembro e se estende até o fim de semana, com uma programação intensa nos dias 19, 20 e 21, no Parque do Rio Branco. E se você pensa que é só música, se prepare para ser surpreendido.
Do Rock à Culinária, Tem Para Todos os Gostos
A diversidade é a palavra de ordem no Mormaço. A agenda de shows está recheada de grandes nomes da música brasileira, como Capital Inicial, Raça Negra, Iza, MC Livinho e Matuê. Mas os talentos de Roraima também terão seu espaço, com apresentações de artistas locais como Ana Lu, Garden e Lionela Edward, valorizando a cena musical da região.
O Festival que já mostrou um pouco das atrações para os amantes das artes cênicas, com o grupo local Criarte e o espetáculo “Cordel do Amor sem fim” e também trouxe nomes como a atriz Mel Lisboa com a peça nacional que conta a fascinante história de Rita Lee.
Gastronomia e Atrações Especiais
A gastronomia não poderia ficar de fora. O “rolê gastronômico” promete levar o público a uma jornada de sabores, e o ponto alto será a presença do chef Felipe Bronze, que no sábado (20), vai dar uma aula de culinária usando ingredientes amazônicos, uma verdadeira experiência para o paladar.
O Mormaço também pensa na criançada, com uma programação especial chamada “Mormacinho” no domingo, e para os adultos, o “encarte premiado”, onde é possível ganhar prêmios ao visitar restaurantes parceiros do evento.
Com uma estrutura pensada para a família, o Parque do Rio Branco será o palco de um dos eventos culturais mais importantes da região, mostrando que a cultura é, de fato, um motor para a economia e um motivo para celebra.