POLÍTICA

Câmara Municipal de Boa Vista regulamenta a Procuradoria da Mulher

Bancada feminina da Câmara de Boa Vista
Bancada feminina da Câmara de Boa Vista

A Câmara Municipal de Boa Vista, regulamentou por meio da Resolução 261/2025 a Procuradoria da Mulher (ProMulher), a publicação em Diário Oficial saiu nesta quarta-feira, 17.

A Procuradoria tem o objetivo de reforçar o compromisso coletivo das sete vereadoras da Casa Legislativa na defesa dos direitos das mulheres e o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao combate à violência contra esse público.

A casa de leis conta com a maior bancada feminina da história do parlamento municipal. São elas: Walkiria Ribeiro (Republicanos), Barbara Falcão (PP), Aline Rezende (PP), Tuti Lopes (PODE), Carol Dantas (PSD), Pastora Carla Messias (PP) e Jeu Nunes (PDT).

A Procuradoria da Mulher (ProMulher) tem como principal missão articular com órgãos públicos e realizar atividades de conscientização; receber denúncias de discriminação e violência e encaminhar aos órgãos competentes; sugerir, fiscalizar e acompanhar a execução de programas municipais, estaduais e federais; cooperar com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, além de promover audiências públicas, pesquisas, fóruns e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como sobre a participação política da mulher.

Quem assume a Presidência da ProMulher é a Vereadora Pastora Carla (PP), que também preside a Comissão da Mulher na Câmara Municipal.

A iniciativa do parlamento municipal ainda tem a promessa de ampliar a rede de apoio às mulheres em Boa Vista, reforçando a Câmara como um espaço de acolhimento, escuta e ação.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.