MORMAÇO CULTURAL 2025

Grupo roraimense Criart apresenta “Cordel do Amor sem Fim” e lota sala do Teatro Municipal

A apresentação também foi marcada por homenagem ao ator Anderson Nascimento, que integrava o grupo e faleceu em dezembro de 2024

teatro municipal

A quarta noite da programação do Mormaço Cultural 2025 reuniu grande público no Teatro Municipal de Boa Vista, nesta terça-feira (16). O destaque foi a apresentação da companhia roraimense Criart Teatral com o espetáculo “Cordel do Amor sem Fim”, que lotou a sala Roraimeira e trouxe ao palco reflexões sobre vida, tempo e relações humanas. Na área externa, a atração musical ficou por conta da banda Pretty Basic.

A apresentação também foi marcada por homenagem ao ator Anderson Nascimento, que integrava o grupo e faleceu em dezembro de 2024. Foi a primeira vez que a peça foi encenada sem sua presença, agora com a participação do ator Felipe Gomes no elenco.

Escrito por Cláudia Barral, o texto apresenta a história de três irmãs que vivem à margem do rio São Francisco, abordando temas como solidão, esperança, paixão, dor e a busca pela felicidade.

No espetáculo, elementos da Amazônia foram incorporados, ressignificando o cenário do rio São Francisco para os grandes rios da região e aproximando a narrativa da realidade ribeirinha do Rio Branco.

Para a atriz e produtora Kaline Barroso, a participação no festival representa a valorização do teatro local.

“O nosso teatro cresce a cada dia e não deixa nada a desejar ao que se faz no restante do país. Ficamos emocionados com a presença do público. Durante a apresentação, percebemos que as pessoas se reconhecem nas personagens, nas dores e nas escolhas que elas fazem”, disse.

Área externa do teatro

Com uma apresentação embalada por covers de clássicos do rock e músicas autorais como “Limbo”, a banda roraimense Pretty Basic estreou nesta terça-feira, 16, no Mormaço Cultural 2025. A apresentação ocorreu na área externa do Teatro Municipal de Boa Vista.

teatro municipal

O grupo roraimense criado em 2022 tem quatro integrantes: Fabian Negreiros (vocal e guitarra), Bruno Salazar (guitarra), Afonso Godinho (bateria) e Alexsandro Araújo (baixo).

Yara Rosas, de 20 anos, estudante, esteve no Teatro Municipal prestigiando as apresentações. Para ela, é essencial que artistas locais sejam sempre valorizados.

“Acho incrível ver tanta gente aqui. Esse tipo de iniciativa ajuda a divulgar e fortalecer o trabalho feito em Roraima. É muito importante que o município incentive e o público apoie o que é nosso”, afirmou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.