Cotidiano

Concurseiros promovem mobilização no plenário da ALE

O ato teve como finalidade buscar o apoio dos parlamentares com  relação a uma definição de quando será iniciado o cronograma de etapas posteriores do certame pela UERR

Candidatos aprovados no concurso público da Polícia Militar de Roraima (PMRR) realizaram na manhã desta quinta-feira, dia 29, mobilização na Assembleia  Legislativa  de Roraima (ALE-RR). O ato teve como finalidade buscar o apoio dos parlamentares da Casa com  relação a uma definição de quando será iniciado o cronograma de etapas posteriores do certame pela Universidade Estadual de Roraima (UERR).

“Hoje os 1.200 classificados dentro do número de vagas estão aqui, aguardando tão logo que a UERR lance o cronograma das próximas etapas do concurso, todos eles estão preparados e aptos para o teste de aptidão física”, destacou Rogelma Rodrigues, membro da comissão dos concurseiros da PM.

Ainda segundo Rogelma, candidatos também querem que o governo altere um sub item que pode ampliar a quantidade de vagas do cadastro de reserva do certame.

“Dos 1900 candidatos que estariam classificados fora do número de vagas a disposição do executivo, ele [Governador] chamaria mediante a uma folga financeira, para que daqui quatro anos não haja a necessidade de se fazer um concurso público que hoje geram em torno de 5 milhões. Isso geraria uma grande economia para o Estado”, completou.

Sobre a retomada das etapas do certame, a Universidade Estadual de Roraima (UERR) informou, em nota, que o cronograma será divulgado após a confirmação do recebimento do repasse destinado ao concurso da PM.