O concurso de desenho e redação da CGU (Controladoria Geral da União) teve o prazo de inscrições prorrogadas até o dia 30 de setembro. Podem participar alunos do ensino fundamental I e II e médio matriculados em escolas públicas e privadas.
O tema desta edição “O CLIMA ESTÁ MUDANDO! E VOCÊ?” a fim de despertar a imaginação e o potencial criativo, as escolas, estudantes e professores poderão participar com trabalhos do tipo:
- Desenho: Podem participar estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, regulamente matriculados em uma escola. Uma oportunidade para que as crianças possam expressar o tema sobre mudanças climáticas.
- Redação: Podem participar estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e ainda do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), regularmente matriculados em uma escola. Um convite para adolescentes, jovens e adultos discutirem ideias por meio da escrita, abrindo espaço para diferentes perspectivas e abordagens sobre o tema.
- Plano de Mobilização: Todas as escolas que incentivam os seus alunos a participarem do concurso produzindo trabalhos de desenho e redação, podem também participar na categoria Escola Cidadã, enviando o Plano desenvolvido pela escola para a participação no concurso. Grande chance para compartilhar iniciativas e inspirar outras escolas e ainda ter a chance de receber prêmios.
Para se inscrever ou saber mais sobre esta edição e como incentivar sua escola a participar, acesse o regulamento, o material de apoio e depois o sistema de inscrição.