RAIAR DO SOL

Alunos de colégio estadual em Boa Vista sofrem com o calor e aulas canceladas

A SEED informou que uma equipe esteve na escola para realizar as manutenções das centrais de ar no sábado (13)

Escola Militarizada Professora Wanda David Aguiar (Foto: Nilzete Franco)
Escola Militarizada Professora Wanda David Aguiar (Foto: Nilzete Franco)

Pais de alunos do Colégio Estadual Militarizado Prof. Wanda David Aguiar (C.E.M XI), localizado no bairro Raiar do Sol, relataram à Folha de Boa Vista que os estudantes estariam enfrentado o calor há mais de duas semanas por causa de problemas no sistema de refrigeração da escola.

O mau funcionamento das centrais de ar tem causado o cancelamento de aulas e transtornos para os estudantes e funcionários. Segundo relatos, devido ao calor excessivo, muitas turmas estariam sido liberadas mais cedo.

A mãe de um estudante, que preferiu não se identificar, relatou à Folha de Boa Vista o problema. “A central de ar liga e não gela mais. Algumas turmas, como as das tendas, são liberadas no terceiro tempo de aula.”, afirmou.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação e Desporto (SEED), que informou por meio de nota que esteve na escola para realizar as manutenções das centrais de ar no sábado (13). Confira:

A Secretaria de Educação e Desporto de Roraima informa que ao tomar conhecimento da situação envolvendo as salas de aula temporárias do Colégio Estadual Militarizado Wanda David Aguiar, acionou imediatamente a empresa responsável pela manutenção das centrais de ar.

A equipe técnica esteve no local no sábado, 13, e realizou limpeza em todas as centrais de ar, as manutenções necessárias e todos os equipamentos das 10 salas temporárias estão funcionando normalmente.

Por fim, a secretaria reforça seu compromisso com o bem-estar dos estudantes e profissionais da educação, trabalhando para garantir a melhor infraestrutura para os alunos da rede pública de ensino.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.