GINÁSIO POLIESPORTIVO

Totozão deve ser entregue reformado em dezembro, afirma deputado

A previsão inicial era que a reforma fosse concluída em até um ano e meio, mas problemas com a empresa contratada atrasaram o cronograma

O ginásio poliesportivo Vicente Ítalo Feola, o Totozão antes do início da obra de reforma (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
O ginásio poliesportivo Vicente Ítalo Feola, o Totozão antes do início da obra de reforma (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

A reforma do ginásio poliesportivo Vicente Ítalo Feola, o Totozão, em Boa Vista, deve ser concluída em dezembro deste ano, segundo o deputado estadual Zé Haroldo (PSD). O parlamentar destacou o acompanhamento diário da obra e explicou os atrasos enfrentados pela empresa responsável pela execução do projeto, que tem custo estimado em R$ 1 milhão.

A informação foi dada durante o programa Agenda da Semana, neste domingo (14), na rádio Folha FM. Segundo o deputado, a ordem de serviço, originada de emenda parlamentar do pai, ex-deputado Haroldo Cathedral, foi assinada em março do ano passado. A previsão inicial era que a reforma fosse concluída em até um ano e meio, mas problemas com a empresa contratada atrasaram o cronograma.

“Era uma obra prevista pra ser entregue em um ano, no máximo um ano e meio. Mas tivemos problemas com a empresa que ganhou a licitação. Ela demorou pra começar a obra, mas o recurso já está todo liberado, pago, na Caixa Econômica. A empresa só precisa executar e emitir as notas. Já aplicamos multas e notificações, e eles nos prometeram entregar o Totózão em dezembro”, explicou Zé Haroldo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Segundo o deputado, grande parte da reforma já está concluída. O telhado e a parte interna do ginásio foram finalizados, e agora a equipe trabalha na urbanização da área externa, incluindo terraplanagem e ajustes na infraestrutura do entorno.

“Estou acompanhando todos os dias. Eles começaram a urbanização, estão descarregando terra e pintando. Recebo fotos diárias do andamento. A quadra será de material importado, no nível das quadras olímpicas, permitindo receber seleções brasileiras de vôlei, basquete e futsal. Queremos que o Totózão volte aos áureos-tempos dele”, afirmou o parlamentar.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.