H.M.S.A., de 26 anos, apontado como um dos principais executores do furto de aproximadamente R$ 1 milhão em joias de uma joalheria no Pátio Roraima Shopping, foi preso em Samambaia, no Distrito Federal, nessa quinta-feira, 11.
A prisão foi efetuada durante uma operação conjunta da Polícia Civil de Goiás, com apoio de unidades especializadas da Polícia Militar do Distrito Federal e do Departamento de Inteligência (Deint) da Secretaria de Segurança Pública de Roraima (Sesp).
Residente em Goiás, o suspeito já possuía antecedentes criminais por furto e posse de drogas. Após a prisão, ele foi conduzido ao 26º Distrito Policial de Samambaia para os procedimentos legais.
O secretário adjunto da Sesp, Ellan Wagner Oliveira de Souza, explicou a participação do investigado e ressaltou a integração entre as forças policiais.
“Este indivíduo participou ativamente dos atos preparatórios do furto, se passando por cliente e mapeando informações da joalheria, bem como rotas do shopping. Isso mostra o nível de preparação da quadrilha, que atua em vários estados. Porém, não contavam com o profissionalismo dos nossos operadores de segurança e a integração entre as forças policiais, como no caso da parceria com a PM de Goiás”, afirmou.
Entenda o fato
O crime ocorreu em maio deste ano e chamou atenção pelo grau de planejamento. Os criminosos desativaram sistemas de alarme e câmeras, arrombaram o cofre e deixaram o local sem levantar suspeitas, simulando serem clientes.
Na semana passada, outro integrante do grupo, J.S.S., de 39 anos, natural do Amazonas, já havia sido preso no bairro Pintolândia, em operação do Deint da Sesp com apoio do TOR (Tático Operacional Rodoviário) da PMRR.
De acordo com as investigações, a quadrilha tem atuação interestadual e estaria envolvida em crimes semelhantes em pelo menos quatro estados brasileiros.
“O trabalho segue avançando. Outros criminosos já foram identificados e em breve serão capturados para responder pelos seus atos”, reforçou Wagner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE