TENSÃO NA AMÉRICA LATINA

Estamos prontos para se armar e enfrentar os EUA, diz Maduro

Em evento partidário, ditador disse que o País de Donald Trump despertou "um gigante" que "jamais será humilhado" por forças estrangeiras

O ditador venezuelano Nicolás Maduro durante congresso extraordinário do PSUV
O ditador venezuelano Nicolás Maduro durante congresso extraordinário do PSUV (Foto: Divulgação)

Em um discurso inflamado, o ditador Nicolás Maduro afirmou que a Venezuela está preparada para enfrentar os Estados Unidos. Isso caso o País do presidente Donald Trump invada o território venezuelano.

“Estamos prontos para pegar em armas e enfrentar o invasor ianque por terra e pelo mar. Não é Nicolás Maduro; é uma grande história”, disse diante de milhares de militantes durante o Congresso Extraordinário do PSUV, o partido de Maduro, em Caracas.

Durante o evento, o ditador afirmou que o povo de seu País “jamais será humilhado” por forças estrangeiras. Além disso, disse que os Estados Unidos despertaram “um gigante”, ao se referir à Venezuela.

O líder da nação disse, anteriormente, que alistou mais de 8,2 milhões de milicianos após as ameaças estadunidenses, incluindo a recompensa de 50 milhões de dólares pela captura de Maduro e o envio de navios e militares ao mar do Caribe. O Governo Trump acusa o ditador de chefiar um cartel que leva drogas para os Estados Unidos.

“Milhões de venezuelanos estão dispostos a defender o País em qualquer terreno, contra ameaças de grupos extremistas e do governo dos Estados Unidos”, completou Nicolás Maduro.

Assim, ele incentivou o seu partido a acelerar a preparação política e operacional para possíveis confrontos, sem hesitar sobre novas formas de luta em defesa da soberania nacional. “Hesitação é traição. Como disse Bolívar”, destacou.

Ademais, Maduro disse ter ativado 284 pontos estratégicos em todo o País, com sete frentes de batalha, para garantir a soberania venezuelana.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.