
Para quem curte samba e pagode, o grupo de pagode Ousadia na Pegadha será uma boa escolha de atração musical para assistir no Mormaço Cultural 2025. Eles irão se apresentar no palco Sol no segundo dia da programação do festival (20), prometendo animar a plateia com uma roda de samba.
O grupo nasceu como brincadeira na Escola Estadual Camilo Dias, quando dois dos membros que participavam da Banda Juvenil, Thiago e Jeanderson, começaram a levar instrumentos e tocar durante o intervalo da aula para os outros alunos.
Com 13 anos de estrada, o grupo evoluiu de uma formação despretensiosa para uma presença consolidada nos palcos, envolvendo o público com um pagode autêntico. Atualmente, tem uma formação sólida com Thiago Ventura, João Wellington, Diego Progenio, Jeanderson dos Anjos, João Arkimedes e Yago Henrique.
Eles são conhecidos pela batucada e swing marcantes, que animam os shows. Além disso, eles também promovem eventos próprios, como o “Quintal do Ventura”, realizam turnês e participam de rodas de samba de destaque, como as tradicionais em Manaus.
Repertório e músicas autorais
Com influência de grandes nomes como Revelação, Fundo de Quintal, Turma do Pagode e Sorriso Maroto, o grupo já dividiu palco com grandes ícones, entre eles estão Raça Negra, Turma do Pagode e Dudu Nobre.
O Ousadia na Pegadha se destaca também com trabalhos regionais e autorais. Algumas de suas músicas estão disponíveis no Youtube, como “É preciso amor” e “Só eu Sei”.