Bater na tecla da discussão sobre política não leva a lugar nenhum. Estou cansado de dizer, e todos riem, que política não se discute, se faz. Tudo vai depender da nossa preparação na educação. Quando somos educados o suficiente para respeitar os direitos dos outros, defendemos os nossos direitos. Ontem tivemos um evento extraordinário, na Assembleia Legislativa de Roraima, que foi um ponto positivo para nos mostrar o quanto somos civilizados na união cívica. E o evento foi do “Conselho Estadual de Cultura de Roraima”, manifestando aplausos aos participantes da Cultura. Senti-me e fiquei muito feliz em estar presente e poder analisar a importância dada à Cultura. Um “abraço-quebra-costela” a todos os participantes e patrocinadores. Foi uma manhã felicíssima que me fez feliz em estar presente.
Não há como não se sentir, percebendo que a cada dia vamos progredindo, na observação à importância da Educação para o desenvolvimento da humanidade. E a política tem uma importância incomensurável, no desenvolvimento da humanidade. O que nos torna responsáveis pelo que necessitamos para o nosso desenvolvimento. Não devemos nos esquecer de que somos nós, responsáveis pela política. E não vamos deixar de ver a responsabilidade, sem vulgaridade. O que nos leva a sermos mais sensatos nas demonstrações de protestos. Vamos protestar no silêncio maduro da Educação. Não devemos nos esquecer da importância que temos como cidadãos e cidadãs, responsáveis pela política que temos. Não nos esqueçamos que nem todos os que são eleitos como políticos são políticos. E o problema e culpa, estão com quem os elegeu.
Vamos nos educar para sermos cada vez mais merecedores das intenções cívicas, dadas às nossas atividades para o nosso desenvolvimento racional. Adorei o comportamento de todos os que estiveram presentes no Evento de ontem, na Assembleia. Nada de politicagem, mas de interesse ao desenvolvimento da nossa cultura, escudada na Educação. Vamos conversar mais e maduramente, sobre esse assunto importantíssimo para a construção do futuro que queremos para nossos descendentes. Nunca, em hipótese nenhuma, devemos deixar de lado o que mais importa e interessa, para nossa evolução, que é a Educação. Não deixemos de educar nossos filhos, nas veredas da racionalidade para que eles tenham o futuro que estarão construindo. E nunca conseguiremos isso sem o aprimoramento da Educação. E a responsabilidade é de cada um de nós para fazer isso. Pense nisso.
99121-1460