Shirley Rodrigues

O Conselho Estadual de Cultura, realizará solenidade de homenagens hoje na Assembleia Legislativa

O Colegiado concederá, Medalha do Mérito Cultural e Moção de Aplausos a personalidades, por suas contribuições para o desenvolvimento da cultura local. O cerimônia, acontecerá na manhã desta segunda-feira, 8, a partir das 9h.

Com Tudo

* O Conselho Estadual de Cultura, estará realizando hoje, a partir das 9h na Assembléia Legislativa de Roraima, uma solenidade em homenageará com medalha do mérito cultural e Moção de Aplauso, personalidades locais por suas contribuições para o desenvolvimento da cultura local.  Entre os homenageados estarão, o Governador Antonio Denarium, o presidente da Assembléia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio; o Secretário estadual de Cultura e Turismo, Alex Ferreira; a presidente da Academia Roraimense de Letras, Cecy Brasil; a Secretária de Estado dos Povos Indígenas, Síria Mota; o deputado Marcos Jorge de Lima; a Corregedora Geral da Defensoria Pública do Estado, Dra. Lenir Rodrigues, entre outros.

Com Nada

* Recentemente, um garoto menor de idade, que já causou polêmica por suas pregações em púlpito de igrejas, ao rasgar laudos de câncer, entre outras aberrações, voltou a impactar a internet ao falar o nome de um homem que segundo ele, seria casado e teria uma amante, que ele também declinou o nome, sem contudo apontar quem eram. Na mesma fala,  mandou o homem tirar a camisinha da carteira e disse ainda que iria confronta-lo, se o homem não parasse de pensar que ele era falso profeta. E concluiu dizendo que era Deus que estava falando. Tudo isso diante de uma platéia que gritava “Aleluia” e “Gloria Deus”.  E sabem do que mais? O menininho cobra caro pra fazer essas marmotices em nome de Deus.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O Professor doutor Getulio Cruz; o  presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPD, Ademir dos Santos; o coordenador regional da Suframa, Jandirocy Teixeira e o professor Tom Zé Albuquerque (Mediador), durante o Seminário: Políticas de Incentivo de Impostos para a Amazônia Legal, realizado dentro da  programação do Amazontech 2025. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Da Posse

*  Presidente da República da Guyana, desde 2000, Mohamed Irfaan Ali, 45,  reeleito para o cargo no último dia 1º deste mês, foi empossado ontem no cargo mais importante do país vizinho para seu segundo mandato. O

 Partido Progressista Popular/Cívico, ao qual pertence o presidente reeleito, também conquistou 36 assentos na Assembléia Nacional, três a mais que na última eleição.  

* O partido “Nós Investimos na Nação”,  conquistou 16 assentos, a “Parceria para a Unidade Nacional” obteve 12 e o “Movimento Avançar Guyana”, garantiu uma cadeira. Irfaan Ali, é o 10º presidente da Guyana e membro da Assembleia Nacional desde as eleições de 2006, sendo reeleito em 2011 e 2015.

Visita

* O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve em Roraima no ultimo sábado para acompanhar o início dos atendimentos no Centro de Referência em Saúde Indígena Xapori Yanomami – região de Surucucu – Terra Indígena Yanomami. Em sua primeira visita oficial ao estado, o ministro e sua comitiva, estiveram acompanhados pelo governador Antonio Denarium.

* A estrutura construída no Surucucu, foi viabilizada  por meio de parceria do Ministério da Saúde com a Cufa (Central Única das Favela) e a Target (Organização Não Governamental alemã Target Ruediger Nehberg).  Trata-se de Centro moderno, que visa garantir o atendimento aos pacientes de forma digna no próprio local, inclusive com internações.

Cinema  

* Confirmado para p próximo dia 27 deste mês,  a  Mostra Bem-Te-Vi de Cinema, com a exibição de  dois filmes de ficção, no Cineclube Harmonia e Ritmo – bairro Nova Canaã. A programação está prevista para começar às 9 horas, com a exibição dos filmes “Não vale um Centavo” e “Fanzine”. Na  sequência, será promovido bate-papo entre o público e os diretores das produções, com  gratuita.

* A mostra é uma das ações que integram o projeto de Wilkinson de Oliveira, representante do Espaço Cultural Harmonia,  aprovado para receber recursos da Política Nacional Aldir Blanc, do Governo Federal, por meio de edital de subsídio para manutenção de espaços culturais da Secretaria de Estado da Cultura.

Dentistas

* Coisa mais rara hoje em dia, é encontrar dentistas que estejam atuando efetivamente na sua profissão, ou seja, cuidando especificamente de dentes, pois a maioria atualmente se forma e já descamba pra a área da estética e seguem atuando com aplicações de botox, rinoplastias, aplicações de peellings e etc do gênero. A maioria nunca fez sequer uma coisinha básica como uma simples obturação.

* Com isso, não estamos querendo criticar os dentistas que optam por de dedicar a atividades que nada tem a ver com dentes, até porque, se o Conselho deles permite, eles estão agindo legalmente. Mas, o que queremos, é enaltecer os que seguem se dedicando integralmente aos cuidando da saúde bucal que impacta o organismo como um todo.

Dr. Juliano Mainard e Dr. Humberto Bantim, atuantes profissionais que se dedicam exclusivamente a Saúde e estética bucal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas

* Celebrando idade nova nessa segunda-feira, a professora Tunica Vieira Santos e seu filho Dr. Thiago.

* Também trocando de data hoje, Paulinha Coelho, Any Grazielly Lemos e Dr. José Carlos Aranha.

* Criada pelos estados que compõem a RAI (Rotas Amazônicas Integradas), a marca Amazônia foi apresentada, na programação do Amazontech 2025.

* O lançamento regional da marca foi realizado durante a apresentação do Plano Brasis 2025-2057, por meio de parceria entre o Governo de Roraima, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

* A ação visa a promoção internacional da região amazônica como parte do Termo de Cooperação Técnica firmado em agosto de 2024, durante o Salão Nacional de Turismo, no Rio de Janeiro.

Encontro de gerações do futebol: o veterano dirigente do Baré Esporte Clube, Zuza Araujo, ladeado por Oziel Neto e pelo presidente da CBF, Dr. Samir Xaud  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ta Valendo

7 de setembro

* O Governo de Roraima realizou na manhã de ontem, o tradicional Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, em comemoração a Independência do Brasil. Cerca de 3 mil pessoas desfilaram e segundo estimativa da  Polícia Militar, 9 mil pessoas assistiram a Parada Cívica.  

Sucesso

* Mais uma vez, o estacionamento do Estádio Canarinho, foi palco do Encontro de Motos de Altas Cilindradas, que além de reunir centenas de Motociclistas locais e de fora do Estado, atraiu i público com sua extensa programação repleta de shows locais e nacionais. Mais uma vez o evento foi sucesso.

O empresário Beto Freitas (Casa Freitas), comemorando nova idade, com a esposa, Dra. Cynthia Chaves e os filhos, Arthur e Bernardo,  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



shirley-rodrigues
Social

A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.

A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.