A Escola Estadual Indígena Riachuelo, de Alto Alegre, foi uma das 22 unidades escolares a participar do desfile de 7 de Setembro neste domingo (7), na avenida Ene Garcez, em Boa Vista. A unidade levou para a via 46 alunos, que marcharam ao lado de mais de 50 grupos escolares e militares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com cerca de 235 estudantes matriculados do 6º ano do fundamental ao 3º do ensino médio, a escola levou refletiu o orgulho da comunidade indígena.
“É a primeira vez que a escola participa do desfile. A gente fica muito feliz por isso. Pra nós, é uma experiência nova e tá sendo super importante, não só pra escola”, afirmou o diretor Disney Silva de Araújo.
Para os jovens, o momento foi de emoção. “É a primeira vez que tou desfilando. Foi incrível, foi legal, eu gostei. E chamar o pelotão foi uma responsabilidade. Sete de Setembro, para mim, é uma data importante”, disse a estudante Lorena Mirela, 15, que estava vestida com itens da sua etnia Wapichana.
O desfile reuniu 54 grupos, entre escolas, forças de segurança e instituições, com cerca de 1,5 mil participantes. Além disso, mais de 9 pessoas prestigiaram o evento em uma das principais avenidas da capital de Roraima.