GÁS DO POVO

Saiba como será a retirada de botijões de gás de cozinha pelo programa do governo federal

Benefício será concedido a 67 mil famílias de baixa renda em Roraima a partir de novembro, em revendas credenciadas, sem custo para os beneficiários

A retirada será feita diretamente nas revendas credenciadas. (Foto: Arquivo FolhaBV)
A retirada será feita diretamente nas revendas credenciadas. (Foto: Arquivo FolhaBV)

O governo federal lançou o programa Gás do Povo, nessa quinta-feira (4), que substitui o antigo Vale Gás e vai garantir botijões de gás gratuitos para famílias de baixa renda a partir de novembro de 2025. A expectativa é atender 15,5 milhões de lares cadastrados no CadÚnico, sendo mais de 67 mil famílias de Roraima beneficiadas.

A retirada será feita diretamente nas revendas credenciadas, sem custo para o beneficiário, e validada eletronicamente. As modalidades de validação incluem: aplicativo Vale Digital, cartão específico do programa, QR Code vinculado ao cartão do Bolsa Família ou pelo próprio cartão do Bolsa Família. O vale será emitido em nome do responsável familiar registrado no CadÚnico.

Quem tem direito?

Podem receber famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 759). Quem recebe Bolsa Família, com renda per capita de até R$ 218, terá prioridade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Quantos botijões cada família recebe?

  • 2 pessoas: até 3 botijões por ano (vale válido 4 meses);
  • 3 pessoas: até 4 botijões por ano;
  • 4 ou mais pessoas: até 6 botijões por ano.

Como identificar as revendas credenciadas?

Os pontos de venda participantes terão identidade visual padronizada em faixas, cartazes e nos próprios botijões. O aplicativo do beneficiário também exibirá a lista atualizada das revendas habilitadas pela Caixa Econômica Federal.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.