Política

Vereador Ítalo Otávio confirma que deixará o PR

A afirmação foi feita durante entrevista no Agenda Parlamentar, da Rádio Folha 100.3. O parlamentar havia ingressado na sigla a convide do ex-deputado Remídio Monai.

Em entrevista ao programa Agenda Parlamentar de ontem, dia 17, da Rádio Folha 100.3, o vereador Ítalo Otávio confirmou que deixará o Partido da República (PR). O parlamentar havia ingressado na sigla a convite do ex-deputado Remídio Monai, que decidiu deixar a vida política após terminar o mandato.

“Depois que o Remídio saiu, eu já fiz uma carta solicitando a minha saída do PR, que agora vai passar a ser PL [Partido Liberal]. Eu não tenho interesse de continuar nesse partido e não me identifico com as diretrizes que ele irá adotar. Tive uma conversa com o deputado federal Édio Lopes, que está agora como presidente, e respeitosamente ele acatou o meu pedido. Ele disse que não vai fazer nenhuma barreira e que inclusive já poderia sair antes da janela partidária”, disse.

Aos jornalistas Paola Carvalho e Ribamar Rocha, o parlamentar afirmou que ainda não decidiu para qual partido irá, mas que algumas siglas já teriam interesse na sua filiação. Um desses partidos seria o PSDB, da deputada Shéridan Oliveira, que é um dos nomes mais cotados para disputar a Prefeitura de Boa Vista em 2020.

“Nós estamos avaliando alguns partidos, possíveis articulações para a campanha ao Executivo [Municipal]. A gente vê que alguns nomes já estão se colocando a disposição, e a deputada Shéridan é um deles. Ela me confidenciou que talvez o PSDB a solicite para sair candidata a prefeita, é um nome bom, muito querida e que tem um nome muito forte no nosso município. Então, vamos meio que se aproximando dessas pessoas, para que a gente possa meio que definindo alguns partidos, e eu espero escolher uma sigla que tenha a minha identidade, que tenha esse caráter de transparência, de prestação de contas, sem medos e sem amarras”, completou.

Otávio ressaltou também que, apesar da aproximação do período de campanhas, a sua preocupação é concluir as ações parlamentares previstas para este ano de forma positiva.

“Tenho essa autorização do PL de sair, mas eu vou analisar com muita calma e acredito que ainda preciso fazer um bom trabalho. Não estou preocupado nesse momento com o processo eleitoral e o meu focado nesse momento é terminar o ano de uma forma bem honesta, contemplando todos os trabalhos que eu prometi na campanha”, concluiu.

CONFIRA AS ENTREVISTAS DO AGENDA PARLAMENTAR