O roraimense Hallysson Marcelino, de 15 anos, conhecido como Pitbull, conquistou dois ouros, um troféu e uma prata no Campeonato Norte Internacional de Jiu-Jitsu, disputado no sábado (30) e domingo (31), no Ginásio Hélio Campos, em Boa Vista. Hallysson defende a equipe Nabil Jiu-Jitsu, do Amazonas, e é treinado pelo faixa-preta quinto grau Nabil Aziz.
O jovem atleta participou de dez lutas durante a competição e venceu oito delas por finalização. Ele faturou medalhas de ouro no GI Juvenil (com kimono) e no NOGI Juvenil (sem kimono), conquistou o troféu de campeão absoluto GI (com kimono) e levou uma medalha de prata no Absoluto NOGI. Hallysson se destacou ao enfrentar adversários mais experientes no absoluto e na categoria juvenil faixa azul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Manaus Open será meu último campeonato como infanto-juvenil faixa verde. Vamos fechar o ciclo de atleta competidor infantil e iniciar um novo ciclo, como atleta competidor juvenil 1, na faixa azul. Será um novo ciclo cheio de desafios e aprendizado. Espero ter mais sucesso que tive como atleta infantil e conquistar muito mais títulos e medalhas de ouro”, afirmou Hallysson Marcelino.
O desempenho no Norte Internacional faz parte da preparação do atleta para competições nacionais e internacionais da CBJJ/IBJJF, que ele deve disputar em 2026.
O próximo desafio será o Manaus Kids Internacional Open 2025, no dia 29 de setembro, no Ginásio Amadeu Teixeira, em Manaus, onde Hallysson continuará a buscar experiência e títulos na faixa azul.