SESSÃO NA CÂMARA

Carol Dantas defende ampliação de Conselhos Tutelares e cobra inclusão de Libras nas sessões da Câmara de Boa Vista

Vereadora Carol Dantas durante sessão na Câmara
Vereadora Carol Dantas durante sessão na Câmara

Durante a sessão plenária desta terça-feira (2), na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), a vereadora Carol Dantas (PSD) destacou a necessidade de ampliar o número de Conselhos Tutelares na capital, em razão do crescimento populacional.

A parlamentar afirmou que a criação de novas unidades depende do Executivo, já que envolve a definição e aplicação de recursos públicos, lembrando que a geração de despesas sem previsão legal é considerada inconstitucional. Dantas se colocou à disposição para atuar como intermediadora das demandas junto ao Executivo.

“Eu me comprometo a procurar os caminhos legais junto a quem decide, e apresentar todas as demandas dos Conselhos”, declarou a vereadora.

Boa Vista conta, atualmente, com três Conselhos Tutelares: no bairro Centro, Caimbé e Pintolândia (Foto: Letícia Nunes/Semuc)

Na mesma sessão, Carol Dantas também reforçou a importância da inclusão de pessoas com deficiência nas atividades legislativas. Ela defendeu a presença de um intérprete de Libras nas sessões plenárias, de modo a garantir o acesso de não-ouvintes que acompanham os trabalhos presencialmente ou pelas redes sociais da Câmara.

“Precisamos criar esse cargo aqui na Casa, de intérprete de Libras, para poder facilitar a compreensão daquilo que é discutido por todos os setores e segmentos da sociedade, nos tornando inclusivos, de fato”, afirmou, citando diálogo com o presidente da CMBV, vereador Genilson Costa.

A parlamentar ainda registrou repúdio a um episódio de violência ocorrido no último domingo (31), durante o Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20. Conforme noticiado pela imprensa local, o árbitro Wasley Couto foi agredido fisicamente por um técnico de uma das equipes.

“Que os atos de violência não encontrem espaço no futebol roraimense, nem em qualquer outro esporte. Futebol é sinônimo de respeito e disciplina”, disse Dantas.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.