A delegação roraimense encerrou sua participação na 47ª edição da copa Norte-Nordeste de ciclismo de estrada, com sua melhor colocação na história do campeonato regional. A delegação chegou na madrugada desta terça-feira (2), após competição que ocorreu nos dias 29, 30 e 31 de agosto, em Rio Branco, no Acre.
Em três dias de competição, os atletas locais conquistaram 19 medalhas e terminaram em 9º, entre os 16 estados participantes. O maior número de medalhas veio na Copa Norte, com 15 medalhas, sendo três de ouro, cinco de prata e sete de bronze.
O grande destaque fica para a Copa Norte-Nordeste, com a conquista de um ouro, duas pratas e um bronze. A atleta Tatiele Valadares conquistou o ouro na categoria elite feminino, em prova de circuito realizada no domingo (31). Tatiele também conquistou o ouro na 2ª Copa Norte de Ciclismo de Estrada 2025 na mesma categoria.
Nos dois primeiros dias o ciclismo roraimense faturou duas medalhas de ouro, uma medalha de prata e quatro de bronze. A delegação roraimense, composta por 30 atletas inscritos e 5 dirigentes, encerrou sua participação no domingo. Os atletas competiram em três categorias (CRI, Resistência e Circuito) e terminaram a competição com 175 pontos na Copa Norte-Nordeste e com 422 pontos na Copa Norte.
Lucas Souza (prata na Copa Norte – categoria Master b1 – prova de circuito), Roberto Sinfuentes (bronze na Copa Norte – categoria Master a2 – prova de circuito), Alyssia Mourão Andrade (prata na Copa Norte-Nordeste e prata na Copa Norte – categoria juvenil feminino – prova de circuito) e Hugo Renê Sosa (bronze – Copa Norte, categoria Master d2 – prova de circuito) conquistaram as medalhas para Roraima no último dia de competições.
O presidente da Federação Ciclística de Roraima (FCR), Presidente Adriano Paulino, destacou a participação histórica da delegação.
“Roraima sempre ficava nas últimas colocações. Encerramos com muita alegria, terminando em 9º lugar na Copa Norte-Nordeste. Vamos agora nos preparar para o Ceará 2026 e fazer o mesmo trabalho com a categoria de base e procurar ter nossa seleção cheia, com atletas de qualidade, com atletas com alto rendimento, para que a gente possa ter melhores resultados no Ceará”, disse o presidente da FCR, Adriano Paulino.