
Produtores rurais de Roraima, com foco na agricultura familiar e indígena, têm até 30 de setembro de para se inscrever no Projeto Grãos Roraima 2025/2026. A iniciativa do Governo do Estado, por meio do Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural) visa fortalecer o cultivo de milho e feijão.
O projeto oferece insumos agrícolas e assistência técnica em todas as etapas de produção. O objetivo é aumentar a produtividade e abrir novas possibilidades de comercialização para os agricultores.
“Desde a escolha da área de plantio até a colheita, os agricultores recebem acompanhamento dos extensionistas do Iater. Essa estrutura permite que o produtor tenha mais segurança, aumente sua produtividade e encontre novas possibilidades de comercialização”, explicou o diretor de assistência técnica e extensão rural do Iater, José Vicente.
Para participar, os interessados devem procurar as unidades locais do Iater em seus municípios. A inscrição é presencial e exige o preenchimento de uma ficha e a apresentação de documentos.
Cronograma:
- Inscrições: até 30 de setembro de 2025
- Seleção: 1º de outubro a 15 de novembro de 2025
- Distribuição de insumos agrícolas: 16 de novembro de 2025 a 1º de março de 2026
- Preparo das áreas selecionadas: 02 de janeiro a 15 de abril de 2026
- Plantio: 15 de abril a 15 de junho de 2026