A partida entre Baré e Progresso pela 11ª rodada do Campeonato Roraimense Sub-20 terminou em confusão neste domingo (31), no Campo da Vila Olímpica. Aos 42 minutos do segundo tempo, o técnico do Progresso, Jhulian Ramos, agrediu o árbitro Wasley do Couto com um soco no rosto e um chute na perna.
A confusão começou após uma falta dura cometida por um jogador do Baré sobre o atacante Gordo, do Progresso. O atleta do Verdão precisou de atendimento médico após a entrada.
Preocupado com a gravidade da lesão, Jhulian Ramos entrou em campo para verificar o estado do jogador. No entanto, ao se aproximar do árbitro para tirar satisfações, o técnico acabou perdendo o controle. Após uma breve discussão, ele desferiu os golpes contra Wasley do Couto, que imediatamente encerrou a partida.
No momento da interrupção, o Baré vencia por 4 a 2 e estava muito próximo de garantir a classificação para as semifinais da competição.
Por meio de nota, a Federação Roraimense de Futebol repudiou o ocorrido. Confira:
“A Federação Roraimense de Futebol vem a público manifestar veemente repúdio à lamentável atitude praticada pelo treinador da equipe Atlético Progresso, participante do Campeonato Roraimense Sub-20 Masculino, ao agredir o árbitro da partida. Tal conduta é inaceitável e fere os princípios básicos do esporte, que têm como pilares o respeito, a disciplina e a valorização da prática esportiva. Atos de violência não encontram espaço no futebol Roraimense, tampouco condizem com os valores que está Federação prega e defende”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE