A delegação de Roraima embarcou para Rio Branco, no Acre, para disputar a 47ª edição da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo. O evento será realizado entre os dias 29 e 31 de agosto e reunirá cerca de 400 atletas de 16 estados, incluindo sete da região Norte.
Com aproximadamente 30 ciclistas, Roraima é o terceiro estado com maior número de representantes na competição. Os atletas foram selecionados em uma seletiva organizada pela Federação Ciclística de Roraima (FCR).
“Os melhores estão representando. Confiamos nesse material humano, que chega para medir forças com os demais de fora do estado”, afirmou o presidente da FCR, Adriano Paulino.
Entre os estreantes está Matheus Herculano, convocado pela primeira vez para disputar a prova na categoria infanto-juvenil (15 a 16 anos). “É um sonho realizado, representar meu estado em uma competição nacional”, disse o atleta.
A delegação ficará completa no dia 29 de agosto, data da abertura oficial da competição. Estão programadas três provas: contrarrelógio, resistência e circuito. O percurso será realizado na Avenida Amadeo Barbosa, em trecho de quase 5km, com atletas de 12 a 73 anos divididos em diferentes categorias.
A prova de contrarrelógio abre a competição no dia 29. Nos dias 30 e 31 acontecem as disputas de resistência e circuito, respectivamente.
As provas terão cobertura nos canais oficiais da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Federação Ciclística de Roraima (FCR).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE