Aos 93 anos, Aurelia Sicchiera Saenz Surita morreu nesta quarta-feira (27), em Boa Vista, por causas naturais em razão da idade. Ela é mãe da ex-prefeita Teresa Surita (MDB) e do apresentador Emílio Surita.
O velório é realizado das 13h às 17h, no Centro Velatório Orsolu, no Centro da capital de Roraima. A cerimônia de sepultamento do corpo de Aurelia está prevista para iniciar às 17h30, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.
Além de Teresa e Emilio, Aurelia deixa outros dois filhos, Rodrigo e Maria José, além de nove netos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Repercussão
No Instagram, Teresa divulgou um texto, acompanhado de um vídeo, no qual lamenta o falecimento da mãe e se declara à ela.
“Uma mulher plena, cheia de vida, sempre caridosa e amorosa. Viveu intensamente, deixou em cada gesto o testemunho da bondade que carregava no coração e foi um exemplo de generosidade para todos que tiveram a graça de conhecê-la”, disse.
O ex-senador Romero Jucá, presidente estadual do MDB, disse que Aurelia “nos ensinou muito sobre ter esperança e sobre a importância de manter um sorriso no rosto mesmo diante das adversidades”.
Já o prefeito Arthur Henrique (MDB) disse esperar que “a força e a serenidade ajudem neste momento de dor, e que a saudade seja sempre acompanhada pelas melhores lembranças vividas”.