Quatro pessoas foram presas na noite desse domingo (24) após uma denúncia de crime de furto no bairro Novo Horizonte, em Rorainópolis, sul de Roraima. Na ocorrência, foram presos um casal suspeito de furtar um celular e outro casal suspeito de receber o aparelho e trocar por drogas.
Conforme apurado pela Folha BV, o aparelho foi furtado pelo casal L.S.M. e M.E.A.R., enquanto visitavam a casa da vítima com a justificativa de comprar uma televisão. Ao perceber que o telefone havia sumido, ela acionou a Polícia Militar de Roraima (PM-RR). A polícia encontrou o casal de suspeitos em uma boca de fumo. No local, M.E.A.R. disse que não sabia que o companheiro teria furtado o aparelho. Mas afirmou que ele já havia sido “penhorado” por duas pastas-base de cocaína.
Prisão e apreensão no bairro Novo Horizonte
Eles indicaram que a troca teria sido feita na casa de outro casal. Chegando lá, um dos residentes disse que sabia que os dois “fumavam maconha”. Porém, afirmou que não vendiam drogas. Durante vistoria na residência, foram encontrados o aparelho furtado e mais três celulares. Além disso, havia material como linha e tesoura, comumente usados para a preparação de entorpecentes.
O mesmo residente afirmou que o casal estaria em um bar próximo. Assim, a polícia se deslocou até o local e realizou a prisão dos dois casais envolvidos.
Detalhes da apreensão
Além dos aparelhos celulares, a PM apreendeu mais cinco fones de ouvido sem fio (sendo dois completos e três apenas os carregadores). Também foram apreendidos um videogame PlayStation 2, uma furadeira vermelha, uma roçadeira, uma bolsa feminina azul, uma tesoura, linha de costura e sete cédulas de R$ 20,00.