SINTEST

Técnicos de segurança pedem retificação de edital de concurso com mais de 600 vagas

Prefeitura de Boa Vista informou que o pedido já foi encaminhado à comissão responsável pelo certame

SMSA
Sede da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro São Pedro (Foto: Arquivo FolhaBV)

O Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho (Sintest) enviou à Prefeitura Municipal de Boa Vista um pedido de retificação do edital do concurso público da Saúde pública municipal com 672 vagas. Em ofício, a classe pediu que fossem abertas mais cinco vagas para a categoria, além das cinco já contempladas pelo certame.

LEIA TAMBÉM: Conselho pede impugnação parcial de concurso da Saúde com mais de 600 vagas

Segundo o documento, a justificativa para o pedido é que o salário inicial para o cargo, de R$ 2.178,98, é inferior ao de outros cargos com o mesmo nível de formação, como o de técnico de enfermagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O presidente do sindicato, Eledilson Baía, disse à Folha BV que o pedido de abertura de mais vagas se baseia na valorização da categoria e na melhoria da qualidade dos serviços prestados.

“Nossa reivindicação [se justifica pelos] seguintes aspectos: proporcionalidade de quadro funcional, valorização profissional, efetividade na promoção da saúde e segurança, atendimento as normas de SST, proteção da coletividade”, destacou Baía.

O que diz a Prefeitura

Procurada pela reportagem, a Prefeitura informou que o pedido já foi encaminhado à comissão responsável. Veja a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas informa que já enviou a notificação encaminhada pelo Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho de Roraima (SINTEST/RR) para a Comissão do Concurso.

Esclarece, ainda, que o referido concurso foi elaborado junto à Secretaria Municipal de Saúde seguindo todos os trâmites legais, incluindo a análise da viabilidade de vagas disponíveis e o estudo do impacto financeiro no orçamento municipal, garantindo, assim, a legalidade para o início célere do certame.”

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.