O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo em suas redes sociais, neste domingo, 24, informando que sua mãe e avós foram feitos reféns durante um assalto à casa da família na cidade de Resende, Rio de Janeiro. Na publicação, o parlamentar destacou que não foi um “simples assalto”.
“Graças a Deus todos estão bem, mas foi uma hora de terror, com arma na cabeça e boca tampada com fita adesiva”, declaração de Flávio Bolsonaro,em suas redes sociais.
Segundo o Parlamentar, os criminosos abordaram sua mãe dizendo que eles sabiam quem era ela e que queriam o dinheiro que o ex-presidente Jair Bolsonaro mandavam para os seus familiares.“Eles reviraram a casa inteira e como não havia dinheiro, levaram alguns anéis e fugiram com o carro do meu avô”, finalizou.
Conforme o vídeo divulgado, é possível ouvir uma voz feminina dizendo que os criminosos estavam com luvas, mas tiraram para colocar a fita em suas bocas e que parecia que eles tinham sido mandados por alguém. Ainda segundo a mulher, os assaltantes a abordaram falando que eram da Penha, bairro no Rio de Janeiro.
O seu irmão Eduardo Bolsonaro, deputado federal (PL-SP) também se manifestou na rede social “X” insinuando que a culpa do ocorrido seria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
“Ordens de Moraes? Até onde vai a sede de vingança desse homem? Até onde irá a obediência cega de policiais que cumprem suas ordem sem questionar? Hoje agradeço a Deus por eles estarem vivos”, disse Eduardo na rede social.
Conforme a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o caso será investigado pela 89º Delegacia de Polícia de Resende. De acordo com as informações peritos foram até a residência da família e estão tentando identificar os suspeitos com o apoio de imagens das câmeras de segurança da região.