Essa joia do Goulart é uma homenagem à cantora Nara Leão. E isso me fez dar um passeio, em pensamentos, pela Ilha Comprida. O aparecimento de dezenas de pinguins mortos, na Ilha, me fez lembrar dos tempos gostosos que vivi na Ilha. Faz muitos anos, mas tem ligação. Meu filho, Alexandre, certo dia caminhando pela praia da Ilha, nas imediações de onde foram encontrados os pinguins mortos recentemente, encontrou um pinguim morto na praia. Mas, o certo mesmo é que as notícias estranhas, de hoje, levaram-me a lembranças agradáveis de ontem. Morávamos na Ilha Comprida, na Avenida São Paulo, em frente ao Centro Cultural. Eu adorava a caminhada que eu fazia, com frequência, até a Avenida Copacabana. Eu caminhava pela São Paulo, e ia até a Avenida Beira Mar. Onde eu sempre parava e refletia, sobre se seguiria até a Avenida Copacabana, ou se seguiria para a esquerda, até a Rua Roraima. Quando voltava pela esquerda, entrava na rua Roraima, e voltava para casa. Caminhadas que me fizeram muito bem e que nunca esquecerei. Porque é muito gostoso a gente se lembrar de momentos que nos fizeram realmente viver.
Guarde sempre na memória, momentos que lhe trouxeram felicidade, sobretudo na simplicidade. Eu sinto muita saudade da Ilha Comprida. Foram momentos felizes que me fizeram feliz e ficaram em minha memória. E quanto à morte dos pinguins não temos que nos assustar. A chegada deles até a Ilha nunca foi novidade. O que precisamos é pesquisar e descobrir o porquê da morte de um número preocupante dos pinguins. Mas deixemos a tarefa para o poder público responsável pelo assunto. E, com certeza, estão analisando o caso. Então vamos passar nosso dia, hoje, pensando em coisa agradáveis que nos fizeram felizes. E a felicidade nunca sai de nossa memória. Não perca seu dia com pensamentos negativos nem preocupações com o mau. Porque o bom sempre está a seu alcance. É só você não perder seu tempo procurando o mau.
Viva seu dia como uma preparação para o dia de amanhã. Porque amanhã você terá todo tempo de que necessita para reviver os momentos felizes de ontem. Sua felicidade está em você. E por isso você não necessita sair por aí procurando ser feliz. Lembre-se de que nada nem ninguém, além de você mesmo, ou mesma, tem o poder de fazer você se sentir feliz ou infeliz. A menos, é claro, que você esteja a fim. Tudo depende, claro, do modo como você usa sua mente. Porque é nela que está todo o poder que você tem para ser feliz ou infeliz. Pense nisso.
99121-1460