Após ‘dança das cadeiras’ nas eleições municipais de Boa Vista, o deputado federal Pastor Diniz afirmou que o União Brasil em Roraima caminha para superar as turbulências de 2024. A declaração ocorreu durante entrevista ao programa Agenda da Semana da Rádio Folha FM, nesse domingo (24)
Segundo ele, a direção nacional do União Brasil pediu sua intervenção no partido estadual. “A nacional me chama e diz: ‘Pastor Diniz, é necessário que o senhor assuma, porque não está dando consenso. O senhor é o outro federal, e a bola está contigo’”, relatou.
Diniz disse que a relação com o deputado Antônio Nicoletti já foi pacificada. “Ele me ligou e disse: ‘Já entendi que você vai assumir o partido, não quero, principalmente com você, ter problema. Vamos fazer de forma pacífica’”, afirmou.
Relações Políticas e Perspectivas
O parlamentar destacou sua proximidade com o prefeito Arthur Henrique. “Desde o começo, o Arthur foi um parceiro. Tenho uma parceria com ele, um respeito muito grande. Gratidão não se paga, se retribui”, declarou. Já sobre o governador Antonio Denarium, foi cauteloso: “Não tenho nada contra, mas dizer que sou parceiro dele, aí eu tenho minhas restrições”.
Críticas à Política Venezuelana
Ainda durante entrevista, Diniz também criticou a política do presidente venezuelano Nicolás Maduro. “Ele está fazendo o povo dele virar um povo miserável, passando tamanha necessidade a ponto de ter que procurar outros acessos no Brasil. É triste, porque estamos falando de um povo pobre e miserável pisando em cima de uma das nações mais ricas do continente”, avaliou.
Veja a entrevista completa: