PARA O HU-UFRR

Hospital Universitário do Amazonas doa mais de R$ 43 mil em materiais e medicamentos para Roraima

Doação visa atender a necessidade emergencial para a abertura de novos leitos no Hospital Universitário da Universidade Federal de Roraima

Repasse do material faz parte da estratégia de relacionamento entre os hospitais universitários da rede Ebserh. (Foto: Divulgação)
Repasse do material faz parte da estratégia de relacionamento entre os hospitais universitários da rede Ebserh. (Foto: Divulgação)

O Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), vinculado à Universidade Federal do Amazonas, repassou ao Hospital Universitário da Universidade Federal de Roraima (HU-UFRR) uma doação de medicamentos e materiais médico-hospitalares no valor de R$ 43.926,57. A medida teve como objetivo atender uma necessidade emergencial e apoiar a abertura de novos leitos na unidade de Boa Vista.

O repasse foi realizado entre janeiro e julho de 2025 e contemplou 75 itens, entre eles seringas, sondas, luvas, frascos para coleta de material e medicamentos diversos. A iniciativa está respaldada na Nota Técnica SEI 5/2022/SGE/CGS/DAI/EBSERH, que regulamenta a transferência de materiais de consumo e bens permanentes entre hospitais da rede Ebserh em casos de risco de desabastecimento, como forma de otimizar a gestão de insumos.

De acordo com o HUGV, a cooperação entre os hospitais universitários integra a estratégia de relacionamento da Ebserh, que administra 45 unidades federais em todo o país. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a estatal foi criada em 2011 e coordena a rede desde então, apoiando atividades assistenciais, de ensino e pesquisa. O HUGV-Ufam faz parte da Ebserh desde 2013.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O HU-UFRR, que recebeu os insumos, está em processo de reformulação. O plano prevê ampliação de 115 para 232 leitos, construção do Bloco C – que abrigará uma UTI com 20 leitos, centro cirúrgico com seis salas, complexo ambulatorial e de diagnóstico, além da segunda parte da unidade de retaguarda – e reforma do prédio original. As mudanças também incluem a abertura de novos espaços, mais cirurgias e a contratação de profissionais.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.