Dois homens suspeitos de participação no furto de uma joalheria no Centro de Boa Vista foram presos pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) durante a operação “Histórico Criminoso”, realizada entre a tarde de quarta-feira (20) e a manhã de quinta-feira (21). A ação incluiu ainda três mandados de busca e apreensão domiciliar no bairro Caimbé e teve como objetivo esclarecer o crime ocorrido na madrugada do dia 6 de agosto, quando foram subtraídas correntes de ouro branco, peças em prata e joias com brilhantes, avaliadas entre R$ 250 mil e R$ 300 mil.
Segundo o delegado titular do 1º Distrito Policial, Vinícius Souza, os criminosos cortaram a grade de ferro de proteção e quebraram o vidro da entrada principal para ter acesso ao interior da loja. Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação:
De acordo com o delegado, os envolvidos possuem extenso histórico criminal de roubos e furtos em Boa Vista, motivo pelo qual a operação recebeu o nome de Histórico Criminoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele acrescentou que, embora a ação tenha sido específica para esclarecer o furto na joalheria, as investigações apontam que o grupo criminoso é responsável por outros roubos e furtos na cidade.
“A investigação entra numa nova fase agora e, somente quando cruzarmos todas as informações da atuação desses suspeitos é que vamos responsabilizar cada um, conforme os crimes praticados. As diligências seguem com foco em esclarecer totalmente o caso e coibir crimes patrimoniais que afetam comerciantes e a população em geral”, concluiu o delegado.