A portas fechadas, os deputados estaduais aprovaram por unanimidade na manhã desta quinta-feira (21) a indicação do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR).
A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) não divulgou previamente a oitiva à imprensa, mas prometeu disponibilizar informações, áudio e vídeo da reunião da comissão especial, iniciada às 8h45 na sala anexa ao plenário.
O colegiado é formado por Soldado Sampaio (Republicanos), presidente da Casa, Jorge Everton (União Brasil), Marcos Jorge (Republicanos), Renato Silva (Podemos) e Chico Mozart (Progressistas).
Além deles, também participam do encontro os parlamentares: Aurelina Medeiros (Progressistas), líder do Governo, Catarina Guerra (União Brasil), Coronel Chagas (PRTB), Gabriel Picanço (Republicanos), Lucas Souza (PL) e Tayla Peres (Republicanos).
A comissão, então, terá até dez dias para divulgar um parecer sobre a indicação. Depois, os deputados terão até 48 horas para apreciá-lo.
Caso os deputados aprovem a indicação enviada pelo governador Antonio Denarium (Progressistas), Mecias renunciará ao mandato para a primeira suplente Roberta Leontina Xisto Acioly concluí-lo.
Ademais, o senador terá mais de 11 anos para ficar no TCE, uma vez que a legislação exige que conselheiros se aposentem compulsoriamente aos 75 anos.