OPERAÇÃO PAMC MUSIC

Músico haitiano e brasileiro são presos com drogas escondidas em balões; Veja o vídeo da ação

Material apreendido com a dupla (Foto: ASCOM/PCRR)
Material apreendido com a dupla (Foto: ASCOM/PCRR)

O brasileiro R.A.R., de 20 anos, e o músico haitiano H.M., de 44 anos, foram presos por tráfico de drogas, durante a Operação PAMC Music. A ação policial ocorreu nos bairros Liberdade e Mecejana, nessa terça-feira, 19.

A operação foi deflagrada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Departamento de Narcóticos (Denarc).

De acordo com o delegado titular da DRE, Leonardo Strunz, responsável pelas investigações, os dois homens já tinham antecedentes criminais pelo mesmo delito.

“Ambos são reincidentes. O brasileiro já havia sido preso em 2023 e o haitiano em 2021 pela DRE. Agora, as novas investigações, apontam que os dois estavam em conluio no comércio de entorpecentes”, disse o delegado.

Conforme o delegado, os dois investigados foram abordados quando eles se encontravam em frente a uma residência, em uma clara tentativa de tráfico de drogas, no bairro Liberdade.

“O brasileiro sai de sua residência e foi até o carro, onde está o haitiano, momento em que fizemos a abordagem aos dois”, disse o delegado.

Os policiais fizeram as buscas e, no local, foram apreendidos dois tabletes de skunk, uma balança de precisão e dinheiro em espécie, além de porções da mesma substância e uma balança dentro do veículo utilizado pelo haitiano.

Em continuidade, a equipe se deslocou até a residência do haitiano H.M., no bairro Mecejana, onde encontrou mais pacotes de skunk e outra balança de precisão. Ao todo, foram apreendidos mais de dois quilos da droga, três balanças de precisão, um automóvel, aparelhos celulares e dinheiro trocado.

Parte da droga estava escondida dentro de balões, que foram umedecidos por mentol, uma forma utilizada por traficantes para burlarem a ação policial e não serem farejados por cães policiais durante revistas.

Após diligências, os dois suspeitos foram conduzidos à sede da DRE, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e apresentados nesta quarta-feira, dia 20, na Audiência de Custódia. O delegado Leonardo Strunz representou pela prisão preventiva dos dois investigados.

OPERAÇÃO PAMC MUSIC

O nome da operação foi batizado em alusão ao fato do haitiano investigado ser músico, cujas produções em plataformas digitais vídeos, enaltecem o uso de drogas, simulacros de armas de fogo e incitam jovens contra a polícia. Os dois homens passaram pela Audiência de Custódia e tiveram as prisões homologadas e convertidas em prisões preventivas, sendo, agora, custodiados na Penitenciária de Monte Cristo.

DENÚNCIAS

O diretor do Denarc, Herbert de Amorim Cardoso reforça a importância de a população denunciar movimentos suspeitos em seus bairros, típicos de tráfico de drogas. Ele colocou à disposição da população o número da DRE para receber denúncias: 95 99126-6347.

“O nosso trabalho reforça a necessidade do apoio da população, para que continue denunciando pontos de vendas de drogas, para que a Polícia Civil continue investigando e desativando esses locais, mantendo a ordem pública. O sigilo é garantido”, destacou Cardoso.

A ação policial ocorreu nos bairros Liberdade e Mecejana (Vídeo: ASCOM/PCRR)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.