EM AMAJARI

Escola Militarizada enfrenta invasão de pombos e alunos sofrem com mau cheiro e risco à saúde

Procurada, a Secretaria de Educação e Desporto informou que irá providenciar o telamento do colégio a fim de evitar que as aves adentrem nas dependências da unidade de ensino

Imagens foram registradas dentro de sala de aula - Foto: Arquivo Pessoal
Imagens foram registradas dentro de sala de aula - Foto: Arquivo Pessoal

A Escola Estadual Militarizada Ovídio Dias de Souza, localizada em Amajari, enfrenta problemas estruturais causados por uma invasão de pombos no teto do prédio. A situação tem gerado desconforto entre alunos e servidores devido à grande quantidade de fezes acumuladas no ambiente escolar.

De acordo com denúncias de funcionários, que não quiseram ser identificados, o mau cheiro provocado pelos dejetos tem causado mal-estar em estudantes e professores, que já relataram casos de alergia em razão do contato com as fezes.

Imagens enviadas à reportagem mostram que parte do forro das salas de aula está danificado, deixando visível a grande quantidade de fezes acumuladas na parte interna do teto.

Ainda segundo o relato, a situação já havia sido denunciada anteriormente, mas até o momento nenhuma providência foi adotada para resolver o problema.

Ao ser questionado sobre o problema, a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) enviou a seguinte nota:

“A Secretaria de Educação e Desporto informa que está ciente da situação do Colégio Estadual Militarizado Ovídio Dias e que na semana retrasada, uma equipe do Departamento de Logística da pasta esteve na escola e realizou limpeza geral no local.

Esclarece ainda que a Seed irá providenciar o telamento do colégio a fim de evitar que as aves adentrem nas dependências da unidade de ensino. O processo está na fase de orçamento.”

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.