OPERAÇÃO COMANDOS 2025

Secretaria de Segurança e PM lançam operação para reforçar segurança no interior de Roraima

Serão realizadas ações preventivas e repressivas contra o tráfico de drogas, armas e pessoas, além da coibição de contrabando e descaminho

Operação foi lançada na manhã desta segunda-feira, 18 - Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV
Operação foi lançada na manhã desta segunda-feira, 18 - Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV

Com o objetivo de fortalecer a segurança pública no interior do Estado, a Polícia Militar de Roraima (PMRR) lançou, nesta segunda-feira, 18, a Operação Comandos 2025. Ao todo, 30 policiais serão destacados para reforçar o enfrentamento de crimes transfronteiriços nos municípios de Pacaraima, Bonfim e Rorainópolis, com foco especial na vila Jundiá.

A operação inicia hoje e seguirá até 31 de dezembro de 2025. Serão realizadas ações preventivas e repressivas contra o tráfico de drogas, armas e pessoas, além da coibição de contrabando e descaminho. Também estão previstas atividades voltadas à preservação da ordem pública em áreas de difícil acesso.

De acordo com o comandante da PMRR, coronel Overlan Lopes, a Operação Comandos 2025 reforça o policiamento ostensivo, sobretudo nas fronteiras de Roraima — tanto internacionais, com a Guiana e a Venezuela, quanto nacionais, na divisa com o Amazonas.

“Os dois grandes comandos estarão envolvidos diretamente, colocando a tropa em campo, abordando vans, ônibus e garantindo segurança no sul do Estado. Vamos atuar da melhor forma possível para que a sensação de segurança esteja cada vez mais presente na sociedade roraimense”, destacou Overlan.

Comandante-Geral da PMRR, Coronel Overlan Lopes – Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV

A secretária de Segurança Pública, Carla Jordanna, também ressaltou a importância da operação para o interior do Estado.

“Aqui na capital já contamos com bastante viaturas, mas o interior também precisa desse reforço. Em conjunto, pensamos nessa ação em que quase 30 policiais atuarão por missão, trazendo sensação de segurança durante as abordagens. A criminalidade se afasta e a população se sente protegida”, afirmou.

Secretária de Segurança Pública, Carla Jordanna – Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV
Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.