Shirley Rodrigues

Polícia Militar de Roraima, lança nesta segunda-feira, 18, a Operação Comandos 2025

 A referida Operação, é voltada para o enfrentamento a crimes transfronteiriços e o fortalecimento da segurança com ênfase nos municípios de Pacaraima, Bonfim e Rorainópolis (Jundiá). A ação que começa hoje, se estenderá até 31 de dezembro, pretende combater e prevenir tráfico de drogas, de armas e de pessoas, além de coibir o contrabando e descaminho

Com Tudo 

* Referência na formação e divulgação artística, o Espaço Usina Cultura, acaba de anunciar o resultado final da seleção para a oficina gratuita Cena Roraima, voltada à formação de atores.Os nomes dos selecionados estão disponíveis no perfil @usinacultura no Instagram. Também foram enviados por e-mail a todos os inscritos no processo, além da  lista de espera. Aos aprovados, será feito um comunicado extra com orientações específicas para as aulas, como tipo de roupa adequada e materiais a levar. A oficina, será dividida em duas etapas: a primeira com conteúdos teóricos e práticos em atuação, interpretação, improvisação, técnica vocal e corporal; e a segunda dedicada à criação e apresentação de cenas curtas. As aulas serão de agosto a novembro, às terças e quintas, à noite, e aos sábados pela manhã.

Com Nada

* Depois da onda dos Therians (pessoas que acreditam ser bichos vivendo em corpos humanos); das mães de bebês reborns, com trocentos episódios em que pessoas tratam essas bonecas como seres humanos – que vão desde  “partos” desses brinquedos em programa de televisão com apresentadora chorando de emoção, a exigência de atendimentos  em hospitais e até pedidos de licença maternidade – eis que surge mais um surto de disfunção cognitiva comportamental coletiva. Agora é a onda de pessoas adultas usando chupetinhas de bebês, não só para dormir, mas em tudo quanto é de locais públicos. O novo hábito está virando tendência devido a viralização dos vídeos em redes sociais e os usuários afirmam que usam para aliviar o estresse e a ansiedade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A prefeita de Amajari Núbia Lima,  e seu marido Rodrigo Cabral, em clic exclusivo para a Coluna

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Das Chupetas

* Mesmo com os que usam chupetas dizendo que isso alivia o estresse e a ansiedade, médicos e dentistas alertam,  que essa prática acarreta malefícios para a saúde física e mental, comparado a alguém fumar para reduzir a compulsividade.Ou seja, é uma espécie de “bengala”. 

* Especialistas afirmam ainda, que não há comprovação científica de benefício no uso de chupetas, e que essa prática causa um desequilíbrio entre três instâncias da formação da personalidade, além de risco para a saúde bucal, como retrações gengivais e mordida aberta, entre outros. Eles recomendam aos usuários, tratamento com psicoterapia de base analítica ou terapia cognitivo comportamental.

Impactante

* Essa semana, nosso estado foi impactado com uma cena das mais bizarras já vistas por aqui nos últimos tempos. Tudo começou com uma ação do deputado Marcinho Belota – atuante defensor da causa animal – que após o recebimento de uma denúncia, foi verificar com uma equipe in loco e divulgou as impactantes imagens.

* Parlamentar se deparou com uma casa nos arredores de cidade onde viviam 60 cães presos em ambiente pra lá de insalubre, cheio de fezes, urina e um mal cheiro que de longe se sentia.  E pra piorar, uma mulher acometida de alzheimer, era mantida junto com os bichos naquele local. O dono da casa, um oficial de Polícia Militar, foi preso em flagrante por cárcere privado e maus tratos aos animais.

Reflexão

* Todos os 60 cães encontrados na casa do Oficial da PM, eram recolhidos na rua pelo próprio e mantidos na casa dele sem o mínimo de higiene, onde ele também morava junto com a esposa doente de alzheimer. Mas o que ninguém parou pra pensar, foi no estado sobre o estado de saúde mental desse senhor, que sinceramente, deveria ser encaminhado imediatamente a um médico psiquiatra ao invés de ser preso. Caso que carece de reflexão.

* Senão, vejamos. Quem esteve no local afirmou que é humanamente impossível uma pessoa passar cinco minutos dentro daquela casa em meio às fezes, urina e pelos dos cães, devido ao insuportável mal cheiro. Mas aquele homem vivia lá, onde dormia diariamente. Alguém em sã consciência acha isso normal? Com a palavra, o povo…

Lançamento

*A Polícia Militar de Roraima, estará lançando nesta segunda-feira, 18, a Operação Comandos 2025, voltada para o enfrentamento a crimes transfronteiriços e o fortalecimento da segurança com ênfase nos municípios de Pacaraima, Bonfim e Rorainópolis (Jundiá). O lançamento acontece às 7:30, no Comando de Policiamento do Interior  da PM –  Rua Cerejo Cruz, 831 – Centro (atrás do prédio do Comando de Policiamento da Capital).

* A Operação começa hoje  e seguirá até o dia 31 de dezembro, período em que serão realizadas ações preventivas e repressivas contra o tráfico de drogas, de armas e de pessoas; coibição de contrabando e descaminho; além de preservação da ordem pública em áreas de difícil acesso, entre outras atividades.

 Beto Freitas e Fábio Neves: Casa Freitas, sempre em alta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Rápidas

* Trocando de data hoje, o empresário Fernando Lira, Luciana Aragão, Mara Ribeiro e Layana Aparecida dos Prazeres.

* O diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas de Roraima, Carlos Freire, participou do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação das Instituições de Controle – Enastic Controle 2025, realizado recentemente  em Brasília (DF).

* O evento reuniu ministros, gestores públicos e especialistas para discutir o papel da tecnologia na modernização do controle externo.

* Com a indicação do senador Mecias de Jesus a vaga do Conselheiro Manoel Dantas no Tribunal de Contas, teremos a segunda mulher representando Roraima no Senado da República.

* Trata-se de Roberta Ávila, primeira suplente do senador, que assumirá no Parlamento, tão logo ele –sendo aprovado pela ALE, assuma a vaga no TCE/RR.

* A primeira mulher a ocupar uma cadeira no Senado da República, pelo Estado de Roraima, foi a então 1ª Dama, Marluce Pinto, que também foi deputada federal Constituinte.

Marlon Adelino e sua amada Carmen Roberta, felizes ao celebrar hoje a idade nova dele

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Tá Valendo

Importante

* O Centro Universitário Estácio da Amazônia, em parceria com o Sebrae Roraima, realizará o 1º Encontro de RH (Recursos Humanos) do estado, reunindo empresas e profissionais para discutir boas práticas, trocar experiências e apresentar soluções estratégicas voltadas à gestão de pessoas. O evento é gratuito e voltado à empresas, e está agendado para o próximo dia 23, no campus da Estácio, em Boa Vista.

Tecnologia

 O Senar/RR,  incorporou a tecnologia de realidade virtual ao treinamento sobre “Boas Práticas na Fabricação de Queijarias Artesanais”, permitindo que os participantes vivenciassem, de forma imersiva, o funcionamento de uma queijaria sem sair da sala de aula. A capacitação foi realizada em parceria com o Sebrae, contou com a participação de 18 técnicos da Aderr.

Camila e Gabriel Costa, em clima de contagem regressiva para a chegada da herdeira Cecília em outubro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



shirley-rodrigues
Social

A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.

A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.