A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu o motorista de aplicativo A.J.M.V., de 34 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos por suspeita de participação direta no assassinato de Keimer Gabriel Medina, de 34 anos, e sua esposa Yudenny Daniela Vallenilla Cabello, 30.
A filha de Medina e enteada de Yudenny, de 11 anos, testemunhou o crime ocorrido na terça-feira (12), no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, e escapou para pedir socorro. Os suspeitos foram localizados nessa sexta-feira (15). Uma terceira identificada está sob investigação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polícia apurou que o autor do crime chegou a falar momentos antes do fato com Medina, que entrou em um carro juntamente com a mulher e a filha.
O suspeito, então, entrou junto, no banco traseiro, e, em dado momento, sacou uma arma de fogo, atirou nas vítimas e fugiu em seguida em outro veículo.
Os policiais civis também apreenderam o veículo usado no crime para encaminhá-lo à perícia, enquanto novas diligências seguem em andamento para identificar e prender outros envolvidos no homicídio.
Segundo o delegado do caso, João Evangelista, os crimes têm relação direta com acerto de contas do tráfico de drogas e demais pessoas seguem investigadas.
A PCRR batizou de Afluência a operação que prendeu os dois suspeitos e explicou que o nome remete à chegada de um grande número de pessoas e ao fluxo de tráfico de drogas.
Afluência também simboliza a união de esforços no combate aos crimes apurados e a convergência de diferentes delitos em um único ponto da investigação.