TEATRO E DANÇA

Encerra hoje a programação do Amazônia das Artes com literatura e dança no Sesc Mecejana

O espetáculo “Abayomi: A Resposta Está na Ancestralidade” encerra a programação

Sesc Amazônia das Artes 2025, que celebra este ano a 15ª edição do projeto (Foto Divulgação)
Sesc Amazônia das Artes 2025, que celebra este ano a 15ª edição do projeto (Foto Divulgação)

Nesta terça-feira, 12 de agosto, o Sesc Amazônia das Artes 2025 encerra sua programação em Boa Vista com dois espetáculos gratuitos no Teatro Jaber Xaud, no Sesc Mecejana (Rua Jaranã, 212 – Mecejana).

Às 11h, o público infantil poderá conferir “Gotas de Saberes”, da Companhia Arteatro (RR). A montagem marca o início de uma nova etapa de circulação nacional pelo projeto, que, além de Roraima, passará por Amapá, Pará, Amazonas, Tocantins, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Rondônia e Acre entre agosto e outubro. Inspirada nas narrativas do povo indígena Macuxi, a peça mistura contação de histórias e teatro, reafirmando a força da produção roraimense e a valorização das culturas originárias.

Às 20h, é a vez da dança contemporânea com o espetáculo “Abayomi: A Resposta Está na Ancestralidade”, da Odu Companhia de Dança (MA). A obra convida à reflexão sobre pertencimento e identidades originárias brasileiras, trazendo à cena as figuras de Ita e Jurema — encantadas muito conhecidas nas religiões de matriz africana no Maranhão — interpretadas e dançadas por Rebeca Carneiro e Andressa Brandão.

Todas as apresentações têm entrada franca, reforçando o compromisso do projeto com a democratização do acesso à cultura e a valorização das expressões artísticas da Amazônia e de todo o Brasil.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.